FANDOM

Mudou-se

Propriedade

Vale Desiderata (Mar99 wiki) é de propriedade de Mar99 wiki. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.
Vale Desiderata (Mar99 wiki)
Vale Desiderata M9W
Quinze duros anos se passaram para Vale Desiderata. A vizinhança, antes tão pacífica e harmônica, virou palco de vários homicídios em série e tomou as páginas dos jornais de NaçãoSim. Entretanto, as coisas agora parecem ter se aquietado. O assassino foi morto e a polícia não sabe a autoria do crime. Isto deu espaço para que as famílias pudessem retomar as suas vidas normalmente e o comércio voltasse a abrir as portas. Atualmente, entretanto, a vizinhança tem atraído muito investimento exterior e as previsões de crescimento são muito otimistas. Um futuro melhor para todos parece estar chegando junto com tantos microempresários.
Histórias de jogadores

Esta é uma versão de Vale Desiderata criada por Mar99 wiki, que acontece quinze anos depois da versão original da vizinhança. Ela inclui sete famílias e vários lotes e casas.

Nesta versão, uma boa parte dos moradores da região foram mortos por um assassino em série, Eduardo Calisto. A vizinhança sofreu com o medo e várias famílias foram destruídas. Porém, o assassino foi morto por alguém ainda desconhecido pela polícia, e o comércio pode voltar a abrir as portas.

Graças à família Guimarães, a vizinhança conseguiu se reerguer. Ela foi vital para que novas lojas se instalassem, e as que já existiam se tornassem mais fortes. Além do mais, a maioria das casas desocupadas originais de Vale Desiderata foram destruídas, dando lugar para versões mais trabalhadas do Estoque de Lotes e Casas.

Abaixo, você encontrará mais detalhes sobre as famílias que moram em Vale Desiderata. As fotos que, na legenda, possuírem o ícone de um livro (Livro (ícone)) indica que estas possuem um álbum de fotos da família com mais detalhes sobre os membros da família e/ou da backstory deles.

A vizinhança está disponibilizada para download no fundo da página (inclui o link para o download do arquivo). Ela foi disponibilizada para download em 4 de dezembro de 2015.

Introdução

Quinze duros anos se passaram para Vale Desiderata. A vizinhança, antes tão pacífica e harmônica, virou palco de vários homicídios em série e tomou as páginas dos jornais de NaçãoSim. Entretanto, as coisas agora parecem ter se aquietado. O assassino foi morto e a polícia não sabe a autoria do crime. Isto deu espaço para que as famílias pudessem retomar as suas vidas normalmente e o comércio voltasse a abrir as portas.

Famílias

Aspirro VDM9W
1. Família Aspirro Via Principal, 250
  • Ana Aspirro, Victor Aspirro, Pauline Aspirro, Daniel Silésio, Jack Kim

Quando Luís tornou-se uma das vítimas do assassino em série da vizinhança, um espaço no coração de Victor e Pauline, assim como a casa, ficaram vazios. Entretanto, este espaço está agora preenchido pelos novos amigos da família: Daniel Silésio e seu namorado, Jack Kim, assim como a nova esposa de Victor, Ana (ex-Silésio, agora Aspirro). Os adolescentes estão na casa ao lado... será fácil controlá-los de lá?

Cusinero VDM9W

Livro (ícone) Esta família possui álbum de fotos!

2. Núcleo Cusinero-Guimarães Avenida Beira-Mar, 125
  • Edviges Guimarães, Homero Cusinero

Edviges sempre foi a solteirona atraente das vizinhanças onde morou. Mas quando ela decidiu se mudar junto com a família da irmã para Vale Desiderata, ela não sabia o que esperar. Na cidade grande, ela tinha vários romances; o que seria dela aqui? Felizmente (ou não), ela encontrou Homero Cusinero. Mas ele parece interessado demais no seu dinheiro... qual será a sua reação ao saber que toda a herança vai para Fifi, sua cadelinha?

Domênico VDM9W

3. Família Domênico Rua Jocosa, 1050
  • Adélia Domênico, Eduardo Calisto

Digamos que a chegada de Adélia Domênico à vizinhança não foi muito... discreta. Depois de conseguir retomar a casa dos Silésio por causa de uma briga sobre a escritura da casa (que estava no nome do avô de Adélia), ela se trancou lá dentro e estranhos fenômenos têm sido relatados vindo de sua casa. Irá a população de Vale Desiderata aceitar a existência do seu... "monstrinho de estimação"?

Guimarães VDM9W

4. Família Guimarães Chateau Guimarães
  • Catarina Guimarães, Teresa Guimarães, Simão Guimarães, Sandra Guimarães, Rafael Guimarães, Catarina Guimarães

Onde todos só viam caos e destruição, Simão viu Vale Desiderata como uma chance de estabelecer seu império, digo, alavancar a qualidade de vida dos cidadãos depois de um desastre tão horrendo. Entretanto, seus métodos desprovidos de ética e honestidade tem surgido reclamações em todas as partes da vizinhança -- inclusive dentro da casa dele. Conseguirá ele reverter a opinião pública a seu favor?

Joveno VDM9W
5. Família Joveno Rua Jocosa, 1055
  • Ricardo Joveno, Violeta Joveno, Tina Viajor, Ágata Joveno, Tadeu Pissaco, Roberto Pissaco

Assim como Violeta e Ricardo ficaram surpresos ao conhecerem o lado sombrio e psicopata de Eduardo Calisto (também conhecido como o pai de Ricardo e sogro de Violeta), a eles coube também o papel de serem os pais dos órfãos e abandonados de Vale Desiderata. É uma tarefa cansativa, mas que eles fazem com amor.

Toupeira VDM9W

6. Família Toupeira Via Principal, 153
  • João Toupeira, Rodney Toupeira, Ceres Toupeira, Orlando Toupeira, Abel Toupeira

João Toupeira agora tem uma missão que nunca imaginava que teria. Deve viver com seus quatro filhos adolescentes dentro de uma mesma casa! Como poderá ele conter quatro Sims com os hormônios pululando sob controle?

Uma VDM9W
7. Família Uma Rua da Alegria, 1080
  • Natasha Uma, Julien Uma, Helena Uma, Flávia Uma

Natasha sobreviveu à série de massacres em Vale Desiderata graças ao curso de auto-defesa que fez e à uma casa bem protegida. Mas de tão protegida, acabou refém do próprio medo. Até que Julien, seu futuro marido, viesse para salvá-la quando ele veio se apresentar para a vaga de colega de quarto. E desde então, ele não saiu de lá.

Download

Ícone Aviso Aviso!
  • Lembre-se de ler todo o arquivo "Leia-me" antes de baixar o arquivo: lá se encontram os requerimentos, guia de instalação e todos os detalhes necessários.
  • Reporte qualquer problema ou erros por parte do desenvolvedor nos comentários desta página ou no mural de mensagens de Mar99 wiki. Se houverem muitos erros, um patch pode ser lançado.

Clique AQUI para ser direcionado para o site para baixar.

  • Este link, por sua vez, é uma versão desatualizada da vizinhança. É recomendado não baixá-la, a não ser que o primeiro link esteja com defeito.

Curiosidades

  • A personalidade de Adélia Domênico foi inspirada por Annie Wilkes, personagem do romance "Misery" do autor estadunidense Stephen King. Na história, Annie Wilkes é uma mulher instável, psicopata e sádica que salva seu autor favorito, Paul Sheldon, depois que ele bate seu carro durante uma nevasca. Ela trata seus ferimentos, mas o proíbe de deixar a casa e o força a escrever um romance exclusivamente para ela, chegando a torturá-lo caso se negue a fazê-lo.
  • O autor da vizinhança nunca gostou de Vale Desiderata. Ele chega a afirmar que ela é a pior vizinhança para The Sims 2. Aponta que "as histórias das famílias são muito insossas, sem-sal, pouco trabalhadas", e que as casas desocupadas da vizinhança "foram feitas sem um pingo de criatividade", uma vez que "nenhuma delas custa mais de vinte mil [simoleons], mal possuem vegetação exterior e as mobílias são muito baratas". "É uma vizinhança que você não tem a mínima vontade de explorar", conclui.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória