FANDOM

Um Novo Lar
Nome Um Novo Lar
Escrito por [[Usuário:Avie Uzumaki|Avie Uzumaki]]
Data de lançamento 08 de Julho de 2014
Simsérie Tempo Livre
Classificação A leitura é aberta para todos os públicos. Livre

Cronologia
Temporada 1ª Temporada
Capítulo Anterior Não há
Próximo Capítulo A Planta-Vaca

Sobre o Capítulo

Este é o primeiro capítulo de Tempo Livre. Um dos filhos se ira com a rotina da família. Mas o que pôde ter alterado a rotina? O que pode ter irado o filho?

Vale Desiderata. Uma pequena cidade, com poucos moradores, que não sabem dos perigos que os rodeiam. Mas isto está prestes a ser alterado por uma pequena família de quatro membros. Quatro membros rígidos. Quatro membros lutadores. Quatro membros capazes de estabelecer a paz no Vale Desiderata. Quem são esses membros? Só descobriremos lendo.

Em frente à casa estão Frederico, Lívia, Roberto e Leonor Panerocci, ansiando-se para conhecer a nova casa.

— Mamãe, que casa linda! Espero ficarmos aqui até o fim do ano.

— Não se preocupe, Lívia. Esta casa irá durar por muito mais tempo do que durou em Colina Formosa. 

— Duvido. — irou-se Frederico. — Frederico, se não acha isso, seremos obrigados a castigá-lo por responder a sua mãe. — disse Roberto. — Tá bom, tá bom... — terminou o assunto e os Panerocci entraram em casa.

TL - Foto 02.png

— Que perfeita casa! — maravilharam-se os Panerocci.

— Que perfeita casa! — maravilharam-se os Panerocci. — Nossa! Pelo jeito, ficaremos aqui por vários anos! — superou-se Frederico. — Não disse? Agora, vocês devem estar morrendo de fome. Vou preparar um cereal com leite bem fresco. — terminou Leonor.

A casa tinha muito espaço, mas os quartos eram pequenos. O quarto de Leonor e Roberto tinha apenas uma cama de casal e uma mesa para computador. A sala tinha tamanha espaçosidade, mas o tamanho era inadequado para colocar mais coisas. Enfim, Leonor dirigu-se a cozinha para preparar o cereal para seus filhos e para Roberto.

TL - Foto 03.png

Enquanto Leonor preparava o cereal, os filhos Lívia e Frederico pulavam em suas camas e conversam durante a diversão.

— Frederico, por que você acha que vamos ficar nesta casa só por pouco tempo?

— Essa é a realidade, Lívia. Daqui a pouco, a mamãe vai estar se queixando de pouco espaço aí a gente vai voltar pra Colina Formosa pra sofrermos de mais roubos. Eu é que não aturo mais tanta inconvênienca.

— Fica calmo, Fred. Eu achei essa casa um barato! Lembra daquela vez que pegamos gripe por que uma mulher chutou a lixeira e atraiu milhares de baratas?

— É claro que me lembro, bocó!

— Não vejo baratas! Ou você queria pegar gripe?

— Er... Não... Quer saber? Não lhe devo satisfações. Vai lá com o papai e me deixe sozinho, por favor. — disse Frederico em um tom grosseiro, magoando Lívia.

TL - Foto 04.png

Lívia desceu na cama entristecida, foi juntar-se a assistir televisão com seu pai, que lhe perguntou o que havia ocorrido no quarto.

— O Frederico está nervoso e ainda desconta o que ele sente em mim! Acha justo?

— Com certeza não, Lívia. Não ligue pro que ele lhe diz. Ele só está nervoso por que ficamos trocando de moradia o tempo todo. Com o tempo, ele se adapta à rotina. 

— Será mesmo? Acho que eu preferia Colina Formosa.

— Lívia, não dê ouvidos a quem não deve. Sei que não deveria estar lhe dizendo isso pois o Fred é seu irmão, mas ignore qualquer ato que lhe magoe.

— Entendi, papai.

— O cereal está pronto! — gritou Leonor.

TL - Foto 05.png

O horário da refeição estava em silêncio, silêncio profundo. Repentinamente, Lívia quebra o silêncio com unhas e dentes.

— Mamãe, acha que foi uma boa ideia esta mudança?

— Ainda insistindo no assunto, Lívia! Não dê ouvidos a seu irmão.

— Cara, qual é o problema?! Já vou fazer minhas malas por que aposto que amanhã estaremos voltando para Colina Formosa. 

— Frederico, chega de persistir no assunto, ou serei obrigada a tomar decisões drásticas! 

— Você não manda em mim, dondoca!

— FREDERICO! RESPEITE SUA MÃE, AGORA! — gritou grosseiramente Roberto, defendendo Leonor. — Não tenho medo de vocês, tolos!

TL - Foto 06.png

Após uma refeição infernal, Leonor, Roberto e Lívia vão assistir à televisão para acalmarem os nervos, quando novamente, Frederico dirige-se a Leonor para dizer algo? O que seria "algo"?

— Mamãe, me desculpe ter desrespeitado você e o papai, estou muito arrependido.

— Ah filho, não se preocupe. Só precisa se adaptar a nossa rotina, simples!

— Eu me adapto, mas o problema é que estou cansado de ficar trocando de casa o tempo todo.

— Frederico, prometo que ficaremos até a morte nesta casa, seja se Deus quiser, ficaremos. E nada poderá nos impedir, nem ladrões! — terminou o asssunto, e a rotina da família voltou normalmente, como se nenhuma briga ou discussão tivesse ocorido.

Também no FANDOM

Wiki aleatória