FANDOM

Sobre Pressão
Misery Business - Capítulo 5 (capa).jpg
Nome Sobre Pressão
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 29 de Junho de 2014
Simsérie Misery Business
Classificação A leitura não é recomendada para menores de 14 (catorze) anos. 14 anos

Cronologia
Capítulo Anterior Brincar de Amar
Próximo Capítulo A Queda
Mudou-se.png

Propriedade

Misery Business - Capítulo 5: Sobre Pressão é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Pode-se dizer que a viagem se prolongou por mais três meses, o destino foi Maré Radiante dessa vez, Thomas e Patrick compraram uma casa de praia bem grande, inicialmente estavam determinados a passar somente uma temporada, mas, Caroline encantou-se com o lugar e decidiu ficar e se casar com Thomas por lá. Tirando isso, passaram dias e dias desfrutando da própria sauna particular.

Misery Business - Capítulo 5 (01).jpg

Encontram-se nas vésperas do casamento de Thomas e Caroline, que será realizado sobre as areias da praia. Caroline não está empolgada como se espera de uma noiva comum, talvez delirando ao pensar que logo poderá construir sua própria família, e sim preocupada. Com o desenrolar das coisas, Caroline se afastou de Thomas cada vez mais e se e manteve sua proximidade a Patrick, principalmente assistindo-o tocar piano nas horas vagas, exatamente como agora.

Misery Business - Capítulo 5 (02).jpg

A chuva forte pretende quebrar as janelas, mas o doce som que sai do piano de Patrick faz com que toda a atenção de Caroline volte-se somente a essa melodia, Caroline se hipnotiza durante horas diante a esse som, deixando Patrick somente com sua presença e sem sua voz, na simples intenção de ouvir tudo e cada vez melhor.

Doce e melancólico é a postura de Patrick diante ao piano, porém que descreve muito bem seus atuais sentimentos, Patrick porta uma dúvida torturante a respeito de seus sentimentos com Caroline, muitas vezes duvidando que a vê como somente uma amiga. Julga como miserável o fato de poder estar se apaixonando pela noiva do irmão, miserável e incorreto em todos os sentidos, mas até o momento inevitável.

Parado nos mais lerdos versos, Patrick fecha os olhos e ignora qualquer partitura, Caroline por fim diz alguma coisa:

- Às vezes imagino ouvir o seu coração batendo entre as notas do piano.

Patrick concorda mentalmente, mas procura não falar e interromper o que está criando, talvez nem tão criando, já que acabara de começar a tocar mais uma grandiosa música de Yann Tiersen, um dos pianistas favoritos de sua mãe. Depois de desenvolver melhor o seu som, Patrick abre os olhos e simultaneamente dá sua resposta a Caroline:

- Não é nada menor do que o que sempre faço, Carol.

Carol coloca-se a pensar nas outras vezes que ouvira o som do piano de Patrick, e conclui em voz alta:

- Devo me preocupar. Seu coração não é mais tão alegre como no inicio, está melancólico no final.

Patrick não quer lhe dar a razão, mas o seu silêncio a faz ter certeza do que diz. Caroline procura não permanecer no assunto, já parado faz dois minutos e então diz com um sorriso:

- É uma bela música, Patrick.

Patrick toca as ultimas notas, decidindo então finalizar, ele diz enquanto se levanta:

- Minha mãe adorava tocá-la comigo. Caroline então se lembra de que Patrick aprendeu a tocar com a mãe e rapidamente sente falta da sua.

Patrick ao se levantar, senta-se ao lado de Caroline e diz enquanto tenta criar um pouco de ânimo para transmitir a sua melhor amiga:

Misery Business - Capítulo 5 (03).jpg

- Amanhã é o grande dia, certo? Bem, como está se sentindo?...

Caroline interrompe-o e diz:

- Muito tensa. Eu não esperaria reagir dessa forma na véspera do meu casamento.

Patrick vira-se e diz:

- O que posso fazer para ajudar?

Caroline olha para o chão e diz:

- Não sei o que meus pais diriam de mim hoje. Queria mesmo assim poder dar algum motivo de orgulhá-los.

Patrick diz num ar mais cabisbaixo:

- Eu sei, Carol, mas eu tenho certeza que onde estejam, estarão orgulhosos de você e do que se tornou.

Caroline ergue a cabeça e olha para Patrick, que sorrir assim que ver os olhos dela, ela acaba sorrindo como retorno, por esse segundo esteve mais feliz, mas logo se lembrou de seu casamento e novamente se preocupou e se fechou novamente a essa preocupação. Carol se levanta e se vira para Patrick, em seguida ela diz:

Misery Business - Capítulo 5 (04).jpg

- Se você deseja tentar melhorar em algo... eu aceito um abraço.

Patrick sorri e se levanta para por fim abraça-la, mas foi diferente das outras vezes, pelo menos para ele.

Misery Business - Capítulo 5 (05).jpg

Caroline então olha bem para Patrick e diz:

- Existe outra forma de você me acalmar e me deixar mais segura, para amanhã.

Patrick não queria que Caroline se casasse, porém reconhece que não irá impedir em nada na sua vida, então conclui que no que ele puder ajudar ele ajudará. Patrick depois de concluir seu raciocínio, diz:

Misery Business - Capítulo 5 (06).jpg

- E no que eu poderia ajudar?

Caroline diz:

- Ti... conte-me o passado de Thomas, por favor!

Patrick fica sério e diz:

- Não é algo que deveria pedir a mim...

Caroline diz tentando o convencer:

- Lembra-se de nossas discussões? Todas foram a respeito disso! Ele sempre dava a mesma desculpa... “não é da sua conta”, porém eu sempre dizia que logo seriamos casados e ele não poderia me esconder isso para sempre...

Patrick diz enquanto lembra-se de algumas dessas ocasiões:

- Eu lembro... discussões entre vocês e inclusive me menti na maioria delas, mas nunca soube do que se tratava...

Caroline diz de forma mais normal:

- Era disso que se tratava.

Patrick apenas se senta, Caroline faz o mesmo. Então depois do silêncio, essencial para Patrick organizar suas ideias, ele diz:

Misery Business - Capítulo 5 (07).jpg

- Não sei como posso te contar alguns detalhes do passado de Thomas. Os mais vergonhosos, os...

Carol vira-se grosseiramente e diz quase em grito:

- Agora sim que você vai me contar!

Patrick diz notavelmente preocupado:

- Carol, é uma história meio longa e chata de se ouvir! Você não reconhecerá o Thomas!

Caroline por fim grita:

- Que se dane! Eu quero saber!

Patrick vira-se e diz sério:

- Já que insiste tanto. Não posso te negar mais nada.

Patrick limpa a garganta, ajeita-se no seu assento, reflete se é realmente isso que ele deve fazer, ele então pensa que não cabe a ele decidir se depois de tudo o que contará, Carol ficará ou não com Thomas, isso cabe a ela, não a ele. Ele tem somente o dever de informar, é um direito de ela saber o passado do futuro marido. Sendo assim, Patrick começa:

Misery Business - Capítulo 5 (08).jpg

- Você deve saber que... Thomas tem fama de pegador, que sempre teve vários relacionamentos, ou melhor, várias “ficantes” antes de você...

Caroline diz:

- Não é nenhuma novidade além do que eu já sabia.

Patrick continua:

- Pois bem, eu não sei se ele mudou realmente, nunca mais quis saber o que ele faz toda vez que sai daqui, porque ele tem consciência dos seus atos, mas, existe algo que ele fez no passado que nos afastou muito e que eu perdoei porque sou um santo, literalmente...

Caroline fica muito curiosa e ao mesmo tempo preocupada com a gravidade do assunto, porém não intervém Patrick em momento algum. Patrick mentalmente retorna ao passado, quando Thomas era pego com as líderes de torcida, ou qualquer garota que fosse bonita no corredor da escola aos amassos. Porém, na mesma época que se pode dizer que Thomas aprendeu o que era um relacionamento sério.

Patrick diz:

- Depois de Thomas aprender o que era ficar com as garotas no colegial, ele por fim se estabilizou com uma, era Rachel, uma amiga de infância, acho que talvez por esse mesmo motivo. Ela também era minha amiga, porém bem mais próxima a mim do que a ele, até ele por fim a enfeitiçar. - Caroline passa a prestar mais atenção na narrativa, Patrick diz: - Bem, por bem pouco tempo, Thomas levou aquilo a sério, não o via mais com outra garota além dela, mas isso durou pouco mais de duas semanas...

Caroline passa a se horrorizar. Patrick tenta fazer um corte para a parte que realmente o faz sentir nojo:

- Certo dia, eu e Thomas saímos com Rachel para uma Praça em Bridgeport bem perto do nosso prédio, porém, eu decidi voltar para buscar meu violão. Nesse intervalo de tempo...

Caroline se estressa e diz:

- O que aconteceu, Patrick?!

Patrick engasga, sem ser de propósito, mas às vezes ele mesmo duvida que isso ocorreu. Depois de se recompor, Patrick diz bem lentamente para procurar manter tudo sobre controle:

- Rachel saiu caminhando com Thomas até a lateral do nosso prédio, onde tinha um beco junto com outro prédio e lá revelou estar grávida, mas isso não é ruim perante a reação de Thomas... - o olhar aflito de Caroline pelo que pode ter acontecido encontra o de Patrick que presenciou o trágico desfecho, Patrick diz com muita repugnância: - Ele bateu e bateu, até ela cair no chão, desacordada e sobre uma poça de sangue.

Caroline parece se desesperar como se aquilo tivesse acabado de ocorrer e berra:

- Ela está viva? E o...

Patrick diz entristecido:

- O filho morreu naquele instante, assim como qualquer amor que um dia ela sentiu por ele.

Patrick suspira fundo e diz:

- Quando eu passei pela entrada do beco, eu vi apenas Thomas correndo para o outro lado da rua, eu não entrei nele e vi como Rachel estava. Fui eu que chamei a ambulância, que ficou desesperado e ao mesmo tempo traumatizado. Não pude acompanhá-la no hospital, então no dia que fui visitá-la em sua casa que perguntei sobre o que tinha acontecido. Cheguei até a me oferecer para casar com ela e assumir o filho, porém ele não estava mais vivo...

Caroline apenas diz:

- Patrick...

Caroline começa a chorar como se aquilo tivesse ocorrido com ela, Patrick não sabe o que fazer para consolá-la, Caroline apenas se levanta e diz:

Misery Business - Capítulo 5 (09).jpg

- É preciso ter estômago forte para suportar isso, Patrick, eu não sei como aguentou. Esse... ser matou o próprio filho.

Caroline derrama mais algumas lágrimas e tosse um pouco, Patrick diz:

- Ele é meu irmão. Certas coisas é preciso perdoar por mais que se negue.

Caroline vira-se totalmente e olha para Patrick, que parece ter perdido todo o abalo do momento, então ela diz em voz baixa:

Misery Business - Capítulo 5 (10).jpg

- Depois dessa, devo dormir e tentar organizar o que penso e deixei de pensar a respeito do seu irmão. Mas de qualquer forma, muito obrigada, Ti, por ter tido coragem em me contar.

Também no FANDOM

Wiki aleatória