FANDOM


Negócio de Família.png
Mark Rafaelli
Mark Cap 6.png
Nome Mark Rafaelli
Sexo Masculino.png Masculino
Idade
Adulto
Família Rafaelli
Pais Eduardo Rafaelli I Pai
Irmão(s) Alex Rafaelli Irmão
Cônjuge Jane Shaw Esposa
Estado civil Casado
Filho(s) Ophelia Rafaelli Filha
Carolyn Rafaelli Filha
Peter Rafaelli Filho
Lewis Rafaelli Filho
Outro(s) Mandeline Díaz-Smith Neta
Felicity Díaz-Smith Neta
Eduardo Rafaelli II Neto
Mark Rafaelli II Neto
Jean Victor Bonimond Neto
Lindsay Dougherty Neta
Aparência
Tipo Sim
Pele Clara Clara
Peso Normal Normal
Física Músculo normal Músculo normal
Cabelo Marrom Marrom
Olhos Marrons Marrons
Personalidade
Signo Touro Touro
Aspiração link=Família Família
Outras informações
Aparição Negócio de Família
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Belavista
Mudou-se.png

Propriedade

Mark Rafaelli é de propriedade de MorgaineLeFay. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Mark Rafaelli é um personagem de Negócio de Família, simsérie de MorgaineLeFay. Ele é filho de Eduardo Rafaelli I, irmão de Alex Rafaelli, marido de Jane Shaw, pai de Ophelia, Carolyn, Peter e Lewis Rafaelli e co-proprietário da loja Rafaelli's. É conhecido por seu caráter gentil, perfeccionista e bastante paternal.

Aparição em Negócio de Família

Era Familiar

Mark faz sua primeira aparição na simsérie no primeiro capítulo. Ele recebe a notícia que Eduardo I morreu, deixando como herança para seu irmão e ele uma casa em Pleasantview, e uma pequena loja. Alex sugere uma sociedade, e Mark aceita. Eles pegam um trem para a cidade, e quando chegam, encontram a casa abandonada.

Mark e Alex reformam o local, deixando-o muito mais bonito. No mesmo capítulo, ele conhece e se apaixona por Jane Shaw, uma jovem que aparecia na loja no fim do dia. Em um dia, quando Jane havia se atrasado mais do que o normal, ele a ficou esperando. Depois de conversar um pouco, eles se beijam nos fundos da loja. No mesmo capítulo, Mark e Alex convidam Guy Shaw, o irmão controlador e inflexível de Jane, para o jantar. Mark pede permissão a Guy para pedir a mão de sua irmã em casamento, e ele permite. O casamento ocorre no final do capítulo.

No segundo capítulo, é mostrado o nascimento e crescimento de seus quatro filhos: Ophelia, Carolyn, Peter e Lewis. O estado da Rafaelli's é ofuscado no capítulo, mas é mostrado que a loja ganha uma nova sede, e há uma busca por uma gerente (primeira aparição dos personagens Alessandra e Juan Peter Díaz Smith). No mesmo capítulo, sua filha mais velha, Ophelia, sofre com uma gravidez indesejada. Com medo da reação de Mark, ela foge.

Na primeira parte do 3º capítulo, Mark recebe sua filha e netos em sua casa, depois que Ophelia e seu namorado brigam feio e ela sai de casa. Ele recebe Juan no fim do capítulo, e embora descrente, deixa-o falar com sua filha. No final, eles voltam e seguem felizes.

Por esta época, seu cunhado, Guy Shaw, retorna para morar com a família, e é aceito para trabalhar na Rafaelli's, tentando sempre ascender na loja e protagonizando uma rivalidade extrema com Alex Rafaelli. Cabe a Mark e Jane apaziguar os ânimos até que, vencido, Alex abre mão de sua parte da loja e deixa-a para o irmão e o sobrinho Peter.

Na segunda parte do 3º capítulo, Mark aparece para levar sua filha recém-formada da universidade, Carolyn de volta a casa. Ele a atualiza nas notícias da família (o nascimento do terceiro filho de Ophelia, Guy Shaw juntando-se a família), mas nota que sua filha está distante.

Rixa

Durante o casamento de Carolyn e a volta de Guy Shaw, que ocorrem simultaneamente mas em capítulos diferentes (respectivamente, Capítulo 3/3 e 4), inicia-se a principal "função" de Mark durante o período da rixa Alex-Guy, isto é, de conciliá-los.

Ele frequentemente precisa separar brigas dos dois e começa a viajar a negócios, já que, com a saída de Alex ainda no capítulo 4, torna-se proprietário da empresa, em sociedade com seu filho Peter, e esta já possuía sedes em outras cidades próximas. Após retornar de uma dessas viagens, Mark encontra sua esposa, Jane, convulsionando no chão da sala de estar da Mansão, imediatamente após ter caído da escada.

Auge

Mark passa a maior parte deste período viajando com a esposa por pontos turísticos da Nação-Sim, tanto em busca de tratamentos para a doença de Jane quanto para que ela os visitasse antes que se tornasse impossível. Uma vez que Jane se torna incapaz de andar, falar e comer sozinha, Mark passa a cuidar da esposa integralmente, e, como o ponto de vista permanece em torno da empresa, é apenas citado na maioria dos capítulos.

Não obstante, faz uma pequena aparição em Mantendo o Controle, ao restituir, por telefone, o cargo de Guy Shaw como gerente.

O Final

Após saber dos vários problemas entre Guy Shaw e os funcionários na multinacional (o que a Rafaelli's, à época, era), Mark desiste de suas viagens e de encontrar uma cura para Jane, retornando com ela para Pleasantview. Ele frequentemente conversa com sua filha Ophelia e a aconselha.

Personalidade

Mark demonstra ser extremamente calmo, compreensivo e bondoso. Ele sempre tenta pacificar as discussões que acontecem na família, e dividia as tarefas domésticas com a esposa, inclusive a criação dos filhos, o que era considerado incomum na época do nascimento destes. Também está, frequentemente, disponível para dar conselhos - nos capítulos finais, aparece bastante acalmando sua filha mais velha. Além disso, Mark se mostra bastante apaixonado por Jane, sua esposa, tendo viajado com ela por anos em busca de tratamento para sua doença e mostrado-lhe vários pontos turísticos de vários países. Também é dito que ele se ocupa das necessidades da esposa, como alimentação e higiene.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória