FANDOM

Nova Belavista.png
Jeanie Lotário-Caliente.png
Biografia
Por anos aos cuidados do negligente mulherengo e amigo de seu pai, Hank Goddard Jr., Jeanie aprendeu a cuidar dela mesma. Nunca se aventurou a cozinhar, mas sempre tinha aqueles lanchinhos na geladeira para servir como refeição.
Nome Jeanie Lotário-Caliente
Idade
Criança
Família
Estado civil Solteira
Aparência
Tipo Sim
Pele Morena Morena
Peso Obeso Obeso
Física Sem músculo Sem músculo
Cabelo Preto Preto
Olhos Verdes Verdes
Personalidade
Signo Gêmeos Gêmeos
Aspiração link=Crescer Crescer
Outras informações
Aparição Nova Belavista
Jogabilidade Viva
Vizinhança Belavista
Entre as Areias do Deserto.png
Jeanie Lotário-Caliente.png
Biografia
Jeanie é uma garotinha tímida quando você a vê pela primeira vez. Mas não se leve pelas aparências: quando você a conhece melhor, você vai ver que ela é uma garotinha engraçada, que fala o que quiser, quando quiser.
Nome Jeanie Lotário-Caliente Bonevelho
Idade
Criança
Família
Estado civil Solteira
Aparência
Tipo Bruxa
Pele Morena Morena
Peso Obeso Obeso
Física Pouco músculo Pouco músculo
Cabelo Preto Preto
Olhos Verdes Verdes
Personalidade
Signo Gêmeos Gêmeos
Aspiração link=Crescer Crescer
Outras informações
Aparição Entre as Areias do Deserto
Jogabilidade Viva
Vizinhança Estranhópolis
Feridas Antigas.png
Jeanie Lotário-Caliente (FA).png
Biografia
Jeanie não estava muito a fim de tranquilidade nessa nova viagem para Vila Verona. Mas com tudo o que está acontecendo por aqui, ela está adorando! Nem todos parecem felizes com a presença de sua família por aqui, e Jeanie quer ir fundo e saber porquê.
Nome Jeanie Lotário-Caliente Bonevelho
Idade
Criança
Família
Estado civil Solteira
Aparência
Tipo Bruxa
Pele Morena Morena
Peso Obeso Obeso
Física Pouco músculo Pouco músculo
Cabelo Preto Preto
Olhos Verdes Verdes
Personalidade
Signo Gêmeos Gêmeos
Aspiração link=Crescer Crescer
Outras informações
Aparição Feridas Antigas
Jogabilidade Viva
Vizinhança Vila Verona
Mudou-se.png

Propriedade

Jeanie Lotário-Caliente é de propriedade de Mar99 wiki. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Jeanie Lotário-Caliente Bonevelho é a filha "secreta" de Don Lotário e Dina Caliente que faz sua primeira aparição em Nova Belavista na segunda parte do 18º capítulo.

Felizmente, após o 20º capítulo, Jeanie é adotada por Coralina e Hervano Bonevelho, tornando-se, assim, irmã adotiva da prefeita de Belavista, Maria José Kimisha e da ex-townie, Márcia Bruenig. Com o fim da gravidez e o nascimento de gêmeos, Jeanie está muito feliz por ver a família aumentando.

Além de Nova Belavista, Jeanie também faz papéis influentes em outras simséries do mesmo autor, como Entre as Areias do Deserto e Feridas Antigas.

Backstory

Logo depois de nascer, Jeanie foi entregue aos cuidados de Hal Breckenridge Jr., um amigo de Don. Ninguém poderia ver o filho dos dois, pois isso iria pôr em risco todo o plano de Don e Dina em pôr as mãos no dinheiro de Vladmir Caixão.

Por anos, ela teve que fazer a maioria dos serviços domésticos, já que Hal não fazia praticamente nada. Ela convivia com o fato de Hal trazer "amigas" para casa, várias vezes por semana. Jeanie também frequentou normalmente a escola, conseguindo, felizmente, manter suas notas por volta de um B+. Como não sabia cozinhar, ela viveu anos comendo salgadinhos, o que não favoreceu para o seu peso.

Aparições em Simséries

Nova Belavista

Quando Hal finalmente decidiu se casar com Catarina Langerak, na segunda parte do 18º capítulo, ele teve que deixar Jeanie com Don. E este, teve de aceitar. Quando Don apresentou a situação à Dina, ela obrigou Jeanie a viver no cativeiro com Laura Caixão.

Jeanie volta a aparecer no 20º capítulo. Depois de Don e Dina serem destruídos por Coralina e descobrir que tem poderes mágicos, ela é levada do casebre onde era mantida e foi levada para a casa de Coralina. Depois de Hervano ser ressuscitado, ela é legalmente adotada, tornando-se irmã adotiva da prefeita de Belavista, Maria José Kimisha e, posteriormente, da ex-townie, Márcia Bruenig.

Entre as Areias do Deserto

Jeanie reaparece em Entre as Areias do Deserto, juntamente com seus pais e irmã adotivos. Ela aparece no primeiro episódio brincando com sua irmã, até que elas recebem a tarefa de cuidar da casa, enquanto a mãe está fora.

No segundo episódio, Jeanie é incluída no plano de sua mãe, Coralina, para encontrar a força maligna de Estranhópolis. No dia seguinte, ela e sua família visitam os Silva e ficam para o almoço. Eles visitam as Singelas e os Rosnado (mas não havia ninguém em casa), e foram mal recebidos pelos Bicudo. No caminho de volta, decidem visitar a casa da senhora Espectro.

No terceiro episódio, Jeanie e sua família visitam Olívia Espectro e ela conta um pouco de sua vida. Ao ver Márcia caindo de sono, eles deixam o local. Ao sair, Márcia diz que elas ficarão mais um pouco. Ela acompanha, um pouco animada, mas confusa, a investigação da irmã no estranho cemitério.

Jeanie, sua irmã, Márcia e Imito Rosnado são os personagens principais do 8º episódio. Imito as leva para conhecer a região e passear pelos únicos dois locais comunitários da vizinhança. No primeiro, ela compra alguns jogos e roupas. No clube, ela e Márcia brincam na piscina a maioria do dia, até que Imito as leva para casa. Por último, Coralina acompanha os três à sua visita à mansão Espectro, falando da reputação da senhora Espectro.

No décimo quinto episódio ela reaparece, e é convidada nos dois casamentos do episódio. Ela faz uma pequena aparição e não possui nenhuma fala. No último episódio da simsérie, seu pai leva ela, Márcia, Imito e Armânio Rosnado e Jill Silva para assistir a batalha final entre sua mãe e Olívia. No final do episódio, é descoberto que ela voltou para Belavista com sua família.

Feridas Antigas

A primeira aparição de Jeanie em Feridas Antigas ocorre no primeiro capítulo, onde é anunciado que a família está de viagem em Vila Verona, e esperam se divertir por ali. Entretanto, logo as fachadas desabam quando ela e sua família presenciam uma discussão à céu aberto entre os dois patriarcas das famílias mais influentes da região: os Caputo e os Montez.

Feridas Antigas - Capítulo 1 (24).jpg

Romeu amparando Julieta após a discussão entre os avós dos jovens.

O segundo capítulo foca mais neste conflito, onde Jeanie e sua família encontram o jovem casal escondido chorando em frente a sua casa. Ficam conversando até tarde da noite, quando a família acompanha os jovens até seus respectivos lares.

Jeanie acompanha sua mãe na visita os Montez, que ainda estão arredios depois da discussão com os Caputos, mais cedo naquele dia. Elas descobrem mais sobre a família e o drama na vida dos avós, que cuidam dos netos após seu filho e nora foram mortos (Patrício desconfia dos Caputo, mas Isabella mantém um pé atrás). Ao saírem, Isabella pede ajuda à elas para descobrirem quem é o assassino.

Feridas Antigas - Capítulo 2 (17).jpg

Jeanie, encarando o vulto que observava a ela e sua mãe, na casa dos Montez. (CAP 2)

Enquanto sua mãe estava no telefone com seu pai, ela enxerga, ao fundo, um vulto detrás de uma árvore. Parecia uma pessoa vigiando-as, não conseguia ver bem. Foi se aproximando aos poucos, e a pessoa que estava as mirando fugiu, desaparecendo em direção a casa de Antônio Montez. Desde aquele dia, continua com uma pulga atrás da orelha, querendo saber quem era aquela pessoa.

Ela e sua família reaparecem no sexto capítulo, onde comparecem a festa dos Veranossonho, seus vizinhos e conhecidos desde o primeiro capítulo. Nele, Jeanie e Márcia ficam brincando com Betha na maioria do capítulo.

Jeanie faz um papel secundário no sétimo capítulo. Ela observa sua mãe, revoltada, gritando com os dois patriarcas da cidade em defesa de Romeu e Julieta. Depois do confronto, ela ajuda sua mãe a se acalmar.

No décimo segundo capítulo, Jeanie e sua irmã são sequestradas - o segundo cárcere privado que Jeanie sofre na vida, algo que não acontecia desde Nova Belavista. Elas acordam em um quarto frio e possivelmente longe de Vila Verona, e descobrem a identidade de seus sequestradores: Cornualho e Albânio Caputo.

Feridas Antigas - Capítulo 12 (06).jpg

Jeanie e Márcia em seu cativeiro. (CAP 12)

As duas conseguem ouvir partes da conversa entre Cornualho, Albânio e o mandante do sequestro, Cornualho Caputo. Ficam sabendo, por esta conversa, que o plano não é mantê-las presas por muito tempo: seriam soltas no dia seguinte, num parque local.

Elas recuperam sua liberdade e voltam para os pais no capítulo seguinte (13), no Parque do Velho Silo. Os sequestradores começam a fazer uma série de revelações sobre o que acontecia debaixo dos panos vilaveroneses.

Simologia

Personalidade

Personalidade
Gêmeos
Relaxado 5 Ordeiro
Tímido 8 Extrovertido
Preguiçoso 2 Ativo
Sério 10 Brincalhão
Reclamão 8 Gentil

Interesses

Imagem Interesse Nível
Interesse Ambiente.pngAmbiente2
Interesse Comida.pngComida00.png
Interesse Clima.pngClima4
Interesse Cultura.pngCultura1
Interesse Dinheiro.pngDinheiro2
Interesse Política.pngPolítica3
Interesse Paranormal.pngParanormal8
Interesse Saúde.pngSaúde4
Interesse Moda.pngModa4
Interesse Viagens.pngViagens9
Interesse Crime.pngCrime5
Interesse Esportes.pngEsportes8
Interesse Entretenimento.pngEntretenimento8
Interesse Animais.pngAnimais9
Interesse Trabalho.pngTrabalho4
Interesse Escola.pngEscola5
Interesse Brinquedos.pngBrinquedos5
Interesse Ficção Científica.pngFicção Científica5

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória