FANDOM

Negócio de Família.png
Jane Shaw
Jane Cap 6.png
Nome Jane Shaw
Sexo Feminino.png Feminino
Idade
Adulta
Família Rafaelli
Pais Desconhecidos
Irmão(s) Guy Shaw Irmão
Cônjuge Mark Rafaelli Marido
Estado civil Casada
Filho(s) Ophelia Rafaelli Filha
Carolyn Rafaelli Filha
Lewis Rafaelli Filho
Peter Rafaelli Filho
Outro(s) Alex Rafaelli Cunhado
Mandeline Díaz-Smith Neta
Aparência
Tipo Humana
Pele Clara Clara
Peso Magra Magra
Física Sem músculo Sem músculo
Cabelo Loiro Loiro
Olhos Azuis Azuis
Personalidade
Signo Virgem Virgem
Outras informações
Aparição Negócio de Família
Jogabilidade Controlável
Vizinhança Pleasantview
Mudou-se.png

Propriedade

Jane Shaw é de propriedade de MorgaineLeFay. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Jane Shaw é uma personagem de Negócio de Família. Ela é a irmã de Guy Shaw, esposa de Mark Rafaelli e mãe de Ophelia, Carolyn, Lewis e Peter Rafaelli.

É dito que Jane perdeu seus pais muito cedo, aos treze anos, passando a viver com o irmão e a cuidar de sua casa. Foi a primeira personagem alvo do comportamento controlador de Guy. Ela se sente satisfeita por se casar com Mark, passando a trabalhar na Rafaelli's e a comandar a imensa casa de seu marido. Com Mark, Jane teve quatro filhos: Ophelia, Carolyn, Lewis e Peter.

Aparição em Negócio de Família

No primeiro capítulo da simsérie, após conhecer Mark Rafaelli, Jane apaixona-se por ele e passa a encontrar vários pretextos para visitar a loja a fim de vê-lo. Mark espera suas visitas ansiosamente, por corresponder a seus sentimentos, porém é controlado demais para mostrá-los. No fim do mesmo capítulo, ela se casa com Mark, fugindo de seu controlador irmão, Guy.

Reaparecendo no segundo capítulo, é mostrado o nascimento e crescimento de seus quatro filhos. Durante todo o tempo que passou grávida, tentou ajudar a loja. Entretanto, no fim da última gravidez (inesperadamente, de gêmeos), ela teve de ficar em casa.

Após o nascimento de Carolyn, Jane recebe uma chamada de seu irmão, Guy, dizendo que iria visitá-la em breve, deixando-a nervosa. O que ela não suspeita é que sua filha mais velha acaba por engravidar de Juan Peter Díaz Smith, seu namorado. Temerosa da reação de seus pais, ela foge de casa

Na primeira parte do 3º capítulo, Jane aparece no final, acolhendo Ophelia logo depois que ela enfrenta uma grande discussão com seu namorado, trazendo seus netos.

Ela se torna bastante ativa na Rafaelli's, principalmente com a ausência de seu marido, e é frequentemente vista auxiliando e acalmando seu irmão, Guy Shaw.

No final do sexto capítulo, ela recebe uma visita de Vince Willys, que planejava alertá-la sobre o mau caráter de Guy, mas ela não lhe dá ouvidos a princípio. Entretanto, perturbada, ela cai da escada e sofre uma série de convulsões, entrando em coma.

Curiosidade

  • A personalidade de Jane Shaw pode não ser realmente parecida com a da pessoa que a inspirou. Por não ter acesso direto a esta pessoa, a autora preferiu unir aspectos da personalidade de Kay Adams e de sua própria avó. De fato, em sua fase anos 60, Jane se parece bastante com Kay.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória