FANDOM

Negócio de Família.png
Guy Shaw
Guy Cap 6.png
Nome Guy Shaw
Sexo Masculino.png Masculino
Idade
Adulto
Família Shaw
Pais Desconhecidos
Irmão(s) Jane Shaw Irmã
Estado civil Solteiro
Outro(s) Ophelia Rafaelli Sobrinha
Carolyn Rafaelli Sobrinha
Peter Rafaelli Sobrinho
Lewis Rafaelli Sobrinho
Mark Rafaelli Cunhado
Aparência
Tipo Humano
Pele Morena Morena
Peso Normal Normal
Física Pouco músculo Pouco músculo
Cabelo Preto Preto
Olhos Castanhos Castanhos
Personalidade
Signo Escorpião Escorpião
Aspiração link=Riqueza Riqueza
Outras informações
Aparição Negócio de Família
Jogabilidade Jogável
Vizinhança Pleasantview
Mudou-se.png

Propriedade

Guy Shaw é de propriedade de MorgaineLeFay. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Guy Shaw é um personagem de Negócio de Família, o irmão controlador de Jane Shaw. Após a morte de seus pais, quando Guy tinha cerca de vinte anos, ele assumiu a responsabilidade de criar a irmã, então com treze anos, o que o fez deduzir naturalmente que ela lhe devia cega obediência, e foi o que obteve de Jane até a data de seu casamento com Mark Rafaelli, que também foi planejado por Guy.

Aparição em Negócio de Família

Ele faz sua primeira aparição no 1º capítulo. Age de forma bastante controladora sob sua irmã, Jane, controlando cada passo seu. Quando descobre que sua irmã está se encontrando com Mark, planeja o casamento dos dois. Após isso, ele fica ausente por muito tempo do resto da família.

No 2º capítulo, ele faz uma pequena aparição, durante apenas uma ligação telefônica. Durante este tempo que esteve ausente (do casamento de Jane até a adolescência de seus filhos mais novos), Guy estava tratando de sua loja em uma cidade próxima a Pleasantview, da qual não falava muito. Suas ligações telefônicas deixavam Jane de muito mau humor.

Ele assume um papel mais importante após a terceira geração da família ter nascido, como sócio dos irmãos Rafaelli em seu estabelecimento comercial, o que o leva a uma intensa rivalidade com Alex Rafaelli. Ele se torna bastante próximo de Raddiek Johnson enquanto intentava que Alex desistisse de sua porcentagem nas ações da empresa.

Quando Alex desiste, Mark e Peter nomeiam Guy como gerente-chefe da loja, cargo que ele compartilha com Kassandra Smith. Após algum tempo, como ela estava sempre ausente, ele toma as rédeas e a dispensa, tornando-se o único gerente. A partir daí, uma vez que Mark torna-se cada vez mais ausente, a influência de Guy sobre a loja cresce cada vez mais, e ele não mede esforços para demitir Raddiek Johnson quando o mesmo se torna uma ameaça.

Raddiek, porém, não aceita sua exclusão da loja, e passa a invadi-la e vandalizá-la sempre, revelando, no processo, alguns segredos de Guy, como seus "planos para o bem da loja" e sua opinião sobre alguns de seus familiares, embora ninguém acredite nele. Guy se torna extremamente controlador, e passa a fazer um questionário com todos os funcionários novos e antigos da loja, a fim de descobrir quais deles estavam ajudando Raddiek a invadir o prédio.

No início de 1990, ele publica, nos jornais da cidade, um texto com suas expectativas para o futuro da Rafaelli's, como seu desejo de ter um cargo mais alto, equiparando-se a Peter e Mark. Assustado, Vince Willys, seu ex colega de trabalho na loja Tom 20's Planet, decide alertar Jane Shaw sobre o caráter de Guy e suas prováveis intenções. Como ela se mostra cética, ele procura Michael e Carolyn Oliver, já insatisfeitos com Guy, e conta para eles o que havia dito a Jane. O casal, então, inicia a Primeira Revolução da Empresa.

Curiosidade

  • O nome de Guy foi escolhido por vir do romano Gaius.

Galeria

Guy Shaw.png

Também no FANDOM

Wiki aleatória