FANDOM

Negócio de Família
Nome Núcleo Rafaelli
Membro(s) ativo(s) Mark Rafaelli
Alex Rafaelli
Jane Shaw
Lewis Rafaelli
Peter Rafaelli
Gerações
Outras informações
Aparição Negócio de Família
Jogabilidade Controlável
Endereço Rua Caminho Certo, 210
Vizinhança Pleasantview
Negócio de Família
Nome Família Rafaelli-Smith
Membro(s) ativo(s) Ophelia Rafaelli
Mandeline Díaz-Smith
Felicity Díaz-Smith
Eduardo Rafaelli II
Mark Rafaelli II
Gerações
Outras informações
Aparição Negócio de Família
Jogabilidade Controlável
Endereço Loteamento Santa Lucia, 2
Vizinhança Pleasantview
Negócio de Família
Nome Família Rafaelli-Oliver
Membro(s) ativo(s) Carolyn Rafaelli
Michael Oliver
John Oliver
Lindsay Dougherty
Gerações
Outras informações
Aparição Negócio de Família
Jogabilidade Controlável
Endereço Alameda Sim, 215
Vizinhança Pleasantview
Mudou-se

Propriedade

Família Rafaelli é de propriedade de MorgaineLeFay. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

A Família Rafaelli foi criada por MorgaineLeFay para a simsérie Negócio de Família com o uso de The Sims 2. Tem raízes italianas, e é bastante numerosa, graças a múltiplos casamentos de muitos filhos.

O Início

A primeira data que pode ser citada é 1933, o nascimento de Alex Rafaelli. Seu pai, Eduardo Rafaelli I, é um imigrante italiano que abandonou a mãe de Alex logo após seu nascimento, tendo pouco contato com o filho desde então. A próxima data é 1936, quando Eduardo tem outro filho, Mark Rafaelli, seguindo o mesmo padrão.

Os irmãos só voltaram a se reencontrar por ocasião da morte de Eduardo, em 1956, e decidem entrar em sociedade para gerenciar uma pequena loja de móveis que o pai lhes deixara, em Pleasantview. Lá, os irmãos prosperam, Mark conhece a jovem Jane Shaw e se casa com ela. Em 1957, nasce sua primeira filha.

A Expansão

Ophelia Rafaelli, filha de Mark e Jane, nasce em 1957, dois anos depois nasce Carolyn e, finalmente, em 1963, Peter e Lewis Rafaelli. As crianças e a loja crescem na mesma medida, sem maiores atribulações. Jane e Mark criam o hábito de permitir que seus filhos ajudem no negócio da família, e com o tempo alguns deles decidem fazer daquilo sua verdadeira profissão.

Em 1973, porém, Ophelia Rafaelli conhece Juan Peter Díaz-Smith, e, após algum tempo de discreto namoro, ela engravida, por isso eles decidem fugir dali, tendo sua primeira filha, Mandeline Rafaelli-Smith, no final deste ano. Morando em um trailer e sem contato com suas famílias, Juan e Ophelia sustentam a si próprios com a reforma de carros e publicação de livros, respectivamente, o que acaba lhes rendendo dinheiro suficiente. Em 1975, Ophelia se descobre grávida novamente, e nasce outra menina, Felicity Rafaelli-Smith.

Após constatar uma terceira gravidez em 1977, o casal discute, e Ophelia, acompanhada pelas duas filhas, retorna à casa de seus pais, que não via desde sua fuga em 1973. Ela é bem recebida, mas Juan, que havia passado a noite em claro à sua procura, leva-a de volta para casa na manhã seguinte.

Por esta altura, Carolyn estava cursando contabilidade na Unesim, onde conhece Michael Oliver. Durante todo o período letivo eles mantêm uma profunda amizade, e, após a formatura, encontram-se em Pleasantview, quando começam um relacionamento amoroso que acaba em casamento, no início de 1980. O primeiro filho de Ophelia, Eduardo Rafaelli II, assiste ao casamento da tia do colo de sua mãe.

Carolyn se descobre estéril, por isso, Michael e ela adotam o pequeno John, aos 5 anos de idade.

Guy Shaw

Após ser misteriosamente afastado de seu emprego em outra cidade, o irmão de Jane, Guy Shaw, passa a morar com os Rafaelli em 1978. Ele se oferece para ser gerente-chefe da loja, mas Alex recusa, por achar o cargo desnecessário. Timidamente, Guy aumenta sua contribuição como funcionário, até que atrai a simpatia de vários funcionários e começa a criar intrigas a respeito de Alex, que antipatiza fortemente com ele. Os dois brigam bastante, por isso Alex se torna cada vez mais ausente da loja, preferindo aventurar-se em viagens de negócios. Ele ocasionalmente desiste de sua parte na sociedade, dando plenos poderes para Mark e seu filho Peter, que rapidamente elevam Guy a gerente-chefe, em 1985.

Em 1989, Mandeline convence os pais a permitirem que ela faça um curso universitário de direito na recém-inaugurada unidade Pleasantview da UNESIM. Acompanhada por seu pai, ela passa a morar com os avós, enquanto Ophelia se desvencilhava de seu emprego em um jornal, na cidade em que morava. Neste ano nascera o quarto e último filho de Ophelia e Juan, Mark Rafaelli II.

No início de 1990, Jane Shaw recebe a visita de Vincent Williams, antigo colega de trabalho de Guy, que lhe conta detalhes desagradáveis sobre o ofício dos dois no período que antecedeu o retorno de Guy à Família Rafaelli. Ela inicialmente não lhe dá ouvidos, por isso ele vai à procura de Carolyn e Michael para convencê-los. Enquanto isso, Jane, perturbada, tropeça na escada e cai, sofrendo uma fratura no crânio e entrando em coma.

Membros

Árvore Genealógica

Eua1
Eduardo Rafaelli I

Kassandra Smith
Alexandra Smith
 
Nicholas Smith
Nicholas Smith
 
Karina Díaz
Karina Díaz
 
Guy Cap 6
Guy Shaw
 
Jane Cap 6
Jane Shaw
 
Mark Cap 6
Mark Rafaelli
 
Alex Rafaelli
Alex Rafaelli

Maurice Smith

Juan Peter Díaz-Smith (adulto)
Juán Peter Díaz-Smith
 
Ophelia Rafaelli adult
Ophelia Rafaelli
 
Michael Oliver
 
AHC (10)
Carolyn Rafaelli

Peter Rafaelli Teen
Peter Rafaelli

Lewis Rafaelli Teen
Lewis Rafaelli

Mandeline Rafaelli
Mandeline Rafaelli-Smith
 
Felicity Díaz-Smith
Felicity Rafaelli-Smith
 
Eua2
Eduardo Rafaelli II
 
Mark Rafaelli II
 
John Oliver

Também no FANDOM

Wiki aleatória