FANDOM

Como Assim?
Eternamente - 2x05 (capa)
Nome Como Assim?
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 10 de Junho de 2014
Simsérie Eternamente
Classificação Classificação 12 anos 12 anos

Cronologia
Temporada
Capítulo Anterior Um Lugar Mais Seguro
Próximo Capítulo Um Dia Incomum
Mudou-se

Propriedade

Eternamente - 2x05: Como Assim? é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.
Eternamente - 2x05 (01)

Eu digo enquanto alimento Dendrick:

- Aqui, Dendrick, sua comida. Bom dia para você.

Depois eu guardo novamente o pote de comida, bem são sete e meia, vou descer para o porão e ver se Mia já acordou e vê qual será a sua reação ao ver minha nova aparência. Desço para o porão, perto da porta eu ouço ruídos, Mia deve está acordada. Eu entro então, a atenção dela se volta a mim, ela arregala os olhos e enquanto ela vai se levantar eu digo:

- Hm, bom dia?

Eternamente - 2x05 (02)

Ela se levanta e diz ainda espantada:

- O que significa isso, Benjamin?

Eu digo sorrindo:

- Benjamin não, Ronan, Ronan York.

Ela diz mais confusa ainda:

- Como assim? Ronan York? Benjamin, me explique que maluquice é essa?!

Eu rio, porém paro e digo:

- Bem, preciso viver lá fora, estou disfarçado. Ronan é o nome que minha mãe sempre quis me dar e York é a única coisa que sei sobre meu pai.

Mia nada diz. Ela se aproxima e olha para mim por inteiro, como se me analisasse rapidamente, depois diz com um sorriso pequeno:

- É realmente necessário?

Eu digo mantendo uma postura séria:

- Sim. É necessário.

Mia diz mudando as expressões:

- Ficarei sozinha...

Eu digo:

- Não pense por esse lado... ainda é cedo para grandes conclusões. - Faço uma pausa e digo: - Além disso, não ia tirar meu piercing na orelha a toa.

Eternamente - 2x05 (03)

Mia diz um pouco desorientada:

- Mas... você tinha um piercing na orelha?

Eu rio e digo: - Sim! Nunca percebeu?

Mia diz um pouco impressionada:

- Não, será que eu nunca conheci meu namorado?

Eu sorrio e digo:

- Não diga isso, você é a pessoa que melhor me conhece. - Mia apenas sorri. Eu por fim digo: - Bem, subirei novamente, foi bom encontrar-te acordada, prometo que volto daqui a pouco querida.

Mia diz:

- Tudo bem.

Eu aceno e então me retiro pela porta falsa.

Eternamente - 2x05 (04)

Creio que ainda está bem cedo para pensar em café da manhã, vou pegar este livro e ler, é uma boa forma de passar o tempo dentro de um porão velho, eu acho, ou é melhor para mim no momento.

Acho que li somente quinze minutos e Benjamin já está de volta, ouço bem o barulho da porta, mas prefiro não desviar minha atenção da leitura para cumprimentá-lo, ouço-o dizer de forma imediata:

- Está lendo o que?

Eu digo ainda concentrada:

- Aquele mesmo livro.

Benjamin senta-se no sofá juntamente a mim e diz:

- Incrível se for o mesmo, pensei que houvesse terminado-o há muito tempo!

Eu digo fazendo propositalmente soar meio irônico:

- Sabe, minha cabeça andou muito ocupada para leituras nos últimos tempos.

Benjamin diz parecendo entender o porquê:

- Com o quê, propriamente dito?

Gravo rapidamente a última palavra que li na página e viro-me para ele, respiro e finalmente digo:

- Com você é claro.

Ele sorri.

Eternamente - 2x05 (05)

Devido minha concentração em terminar o livro, meu diálogo com Benjamin deu-se por encerrado, então ele ligou a TV e ficou assistindo-a. Fico aqui pensando, Benjamin agora é Ronan, Ronan era para ser o nome de Benjamin... é um pouco confuso, porém, acredito que ele tem seus motivos para assumir um nome diferente, espero que ele atinja seus objetivos com isso.

Bem, as horas se passam e deixa de ser tão cedo assim da manhã, pelo contrário, está quase na hora do almoço. Eu cheguei a tomar um banho, comer uma tigela de cereais e ao voltar, encontro Benjamin ainda no sofá, me junto a ele e Benjamin passa a me aninhar e ficamos um bom tempo assim, sem falar nada um ao outro. Por fim ele vira sua cabeça e diz:

Eternamente - 2x05 (06)

- Por que não fala nada, querida?

Eu digo:

- Não, não é nada, apenas estou sem assunto...

Benjamin olha para frente e diz:

- Bem, a hora do almoço se aproxima...

Eu acabo por comentar:

- Se aqui tivesse uma geladeira e um fogão... aprendi a cozinhar tanta coisa que não posso fazer aqui.

Benjamin vira-se para mim e diz enquanto sorri:

- Por que não me disse antes?

Ele me rouba um beijo e sai, fico sem saber ao certo do que ele vai fazer, mas é bem improvável que tenha saído para comprar um fogão e uma geladeira exatamente como eu disse...

Eternamente - 2x05 (07)

Acabo por não sair do mesmo lugar, acabo por refletir a vida, imaginar que já se passou uma eternidade, mas que ainda assim consigo recuperar a intimidade que eu cheguei a ter com Benjamin não somente na adolescência, mas bem antes disso. Antes de amadurecer, reclamei ao meu pai que gostaria de ter conhecido minha mãe, ter visto-a pelo menos uma vez a não ser naquele sonho, miserável memória vaga que não me permite lembrar o que eu vi, ele então disse que se eu quisesse conhecê-la, era apenas eu me olhar no espelho. Admito que depois disso eu passei a gastar mais tempo na frente de espelhos.

Acho que quando Benjamin voltar de seja lá o que ele foi fazer na rua eu... eu vou pensar em deixar que ele durma aqui, ocupando o espaço vazio logo ao meu lado, a cama que ele dormiu essa noite faz tanto barulho que conseguiu me acordar, talvez seja melhor para nós dois. Por fim, Benjamin chega empurrando uma gigantesca caixa, eu que estava deitada no sofá sento-me novamente e digo espantada:

- Benjamin? O que é isso?

Ele diz enquanto faz esforço para empurra a caixa:

- Sua geladeira nova.

Não posso acreditar que ele realmente fez isso. Então ele tira a geladeira da caixa e leva embora todos aqueles papelões e restos de fita adesiva, ao voltar, vejo-o posicionar a geladeira. Ele não me deixou em momento algum ajudar.

Eternamente - 2x05 (08)

Então me levanto, aproximo-me, Benjamin vira-se para mim e eu digo risonha:

- Não consigo acreditar que você fez mesmo isso...

Benjamin diz:

- Nem eu. Bem, aqui está a geladeira, quanto ao fogão... peguei um daqueles bem velhos, antigos mesmos, porém que funciona, ele está do lado de fora, passa uma boa impressão de que está lá há muito tempo.

Eu digo impressionada:

- Você é um gênio.

Eternamente - 2x05 (09)

Ele em seguida ri e diz:

- Pode sair e verificar onde eu deixei o fogão, se quiser, é claro.

Eu digo enquanto me retiro:

- Óbvio, preciso preparar algo para comer com urgência.

Benjamin nada diz. Eu saio e verifico realmente onde está o fogão, consigo sentir o cheiro poeira e ver um pouco da claridade exterior vindo da escada, porém em seguida entro, mesmo tendo vontade de sair. Grelho um pouco de filé de carne e faço assim dois X-Filé, um para mim e outro para Benjamin, porém primeiramente entrego-lhe o seu e aguardo por sua opinião. Depois de dar algumas mordidas, Benjamin diz:

Eternamente - 2x05 (09)

- Incrível! Nunca pensei que um sanduíche poderia ser tão bom!

Eu sorrio involuntariamente, porém ainda olhando sem motivo algum para frente respondo:

- Espero que isso signifique que tenha gostado.

Benjamin termina de mastigar e diz elevando um pouco seu tom:

- Lógico! Já conhece minha opinião, agora, questiono o fato de ainda não está comendo o seu sanduíche.

Enquanto eu me levanto eu digo:

- Bem lembrado.

O tempo passa rápido, como sempre costuma passar, consigo ler mais um livro de receita e enquanto isso, Benjamin também fica ao meu lado conversando, inclusive de acordo com suas histórias, agora temos um peixe dourado chamado Dendrick. Ri tanto quando raciocinei que Benjamin tinha dado um nome desse a um peixinho... mesmo assim, espero um dia poder sair e conhecê-lo. Então, são nove horas se não me engana e já estou pronta para dormir, agora seria o momento ideal para um “boa noite” entre eu e Benjamin, e realmente é o que ele diz em seguida:

Eternamente - 2x05 (10)

- Boa noite, Mia. Acredito que já esteja pronta para se recolher e... eu farei o mesmo. Passarei aqui amanhã assim que eu acordar.

Eu digo com a voz baixa:

- Espere... não vá...

Benjamin que já tinha virado o rosto olha novamente para mim e parece aguardar uma resposta. Eu então digo, completamente sem graça:

- Sua cama lá em cima deve ser horrível, acordei essa noite com o barulho que ela faz...

Benjamin diz mais sem graça do que eu:

- Sério? Poxa... perdoe-me, não queria ter te incomodando, mas aquela cama é definitivamente horrível! Acho que comprarei outra amanhã...

Eu o interrompo e prossigo com o que comecei:

- Não é necessário, eu gostaria de dizer que... afinal... bem... tem um espaço vazio, ao meu lado nessa cama. Gostaria que passasse a dormir aqui. Faria bem a suas costas e aos meus ouvidos.

Benjamin olha para baixo, depois volta a olhar para mim e diz:

- Tem algum problema em fazermos isso então?

Eu digo:

- Claro que não... vamos lá!

Benjamin diz, notavelmente sem graça:

- Ok, então...

Ele então entra no banheiro e ouço-o tomar um banho enquanto eu já estava deitada na cama, acordada, pensando que logo o espaço ao lado seria ocupado. Inesperadamente vejo-o deitar-se ao meu lado, é algo estranho para mim ainda, fiquei imóvel, sem me movimentar com tanta liberdade que nem antes assim como Benjamin. Apenas o ouvia respirar e tentava enxergar alguma coisa no escuro do quarto até por fim não enxergar mais nada.

Eternamente - 2x05 (11)

Também no FANDOM

Wiki aleatória