FANDOM

Uma Programação Diferente
Nome Uma Programação Diferente
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 27 de Janeiro de 2014
Simsérie Eternamente

Cronologia
Temporada
Capítulo Anterior Mudança de Planos
Próximo Capítulo Adolescente ou "Aborrescente"
Mudou-se.png

Propriedade

Eternamente - 1x04: Uma Programação Diferente é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.
Eternamente - 1x04 (01).png

Quando eu arrumava a cama ao amanhecer, Mia entra em meu quarto grosseiramente e diz em alto tom:

- Papai! Papai! Olhe a janela! A neve derreteu! A neve derreteu! - Olho a janela mais próxima, Mia tem total razão, finalmente tudo voltou a ficar verde. Então ouço Mia dizer com empolgação: - Vamos para piscina hoje papai? Você nunca me levou lá! Vamos? Por favor!

Aproximo-me de Mia e digo:

- Não há problema querida! Mas fique mais calma... Iremos para lá depois. Mia fica calada por uns instantes e assente, eu sorrio para ela e digo para descermos, pois assim preparo seu café da manhã.

Eternamente - 1x04 (02).png

Deixo Mia na sala vendo TV e decido arriscar preparar algo novo, no caso, panquecas, espero não queimá-las. E se bem que consigo preparar com êxito. Chamo Mia para comer e pego meu suco na geladeira.

Eternamente - 1x04 (03).png

Mia demorou um pouco para vim, mas veio. E depois de comer um pouco de suas panquecas ela pergunta:

- Papai... Porque o senhor não come também? Um suquinho te alimenta?

Eu digo enquanto me levanto para jogar o suco fora:

- Sim querida, não se preocupe.

Depois eu me aproximo da escada e antes de subi-la digo:

- Vou estar te esperando na cobertura, Mia.

Eternamente - 1x04 (04).png

Não a ouço dizer nada depois disso, mas tenho certeza que Mia chegará logo. E agora enquanto me arrumo e estou já indo subir, lembro-me do sol, não posso me expor muito a ele, é prejudicial a uma criatura da noite. Mas como direi isso a Mia? Daí outra coisa que devo explicá-la logo também, mas ao menos o bar lá em cima é coberto e é lá que ficarei até Mia chegar.

Eternamente - 1x04 (05).png

Mia está demorando um pouco, mas não há problema. Estou coberto do sol de qualquer forma. Agora falando em Mia, ouço passos vindos do lado de fora então vou até lá e dou de cara com Mia.

Eternamente - 1x04 (06).png

Mia parece surpresa e sorrir, eu sorrio para ela também que diz com admiração:

- Uau papai! Como você é forte!

Eu rio e digo com boas lembranças em mente:

- Sua mãe me dizia a mesma coisa.

Mia dá alguns passos a frente e sorri, depois acaricia meu braço, ainda admirada com os músculos que nunca tinha visto, eu então brinco com ela e levanto-a que fica um tanto assustada com isso. Mia diz enquanto ainda está pendurada em meu braço:

Eternamente - 1x04 (07).png

- Papai que susto! Desça-me!

Eu rio e digo:

- Ok, querida... Mas está se esquecendo de dizer uma coisa...

Mia diz desesperando-se um pouco:

- O quê? Diga o quê!

Eu rio de novo e digo num tom um pouco meloso:

- O que o papai é...?

Mia diz quase gritando:

- Forte! O papai é forte! Agora me ponha no chão!

Eu ponho-a no chão então e Mia ri, e eu também. E eu digo enquanto empurro-a de leve em direção a piscina:

- Estamos aqui para nadar, não? Melhor irmos pra água então!

Mia apenas balança a cabeça. Quando vejo, estamos nós dois nadando como peixes na pequena piscina, e eu aos poucos sendo corroído pelo sol. Eu então consigo autorização da Mia para deixar a piscina e vou direto ao bar, finalmente as faíscas que já saiam do meu corpo cessaram e sinto um alívio muito grande, aproveito e procuro no frigobar por um suco de plasma.

Eternamente - 1x04 (08).png

Já de noite, voltamos à cobertura depois de uma pausa que eu e Mia fizemos para eu alimentá-la, ela acabou comendo salada mesmo reclamando muito por não ser sua comida favorita. Mia veio na frente e eu fui depois já que fiquei lavando os pratos, e quando chego por trás dela encontro-a relaxando tranquilamente por lá.

Eternamente - 1x04 (09).png

Eu então digo:

- Mia pode vim aqui, por favor?

Mia se levanta rapidamente, eu me sento no chão e dou um leve toque onde quero que Mia se sente. Ela se senta ao meu lado, ela então diz:

- O que foi papai?

Eu olho para o céu cheio de estrelas e digo:

- Apenas olhe para o céu, querida. - Mia olha para o céu como eu peço e permanece a olhá-lo. Eu então digo: - Há suas vantagens em gostar da noite, gosto muito de olhar a lua e as estrelas.

Mia diz em tom baixo:

- Gosto das estrelas, papai.

Eu sorrio e digo lembrando das noites que olhava as estrelas junto com Laura:

- Sua mãe também gostava, era algo que tínhamos em comum desde quando nos conhecemos. Não importava onde, sempre quando estávamos juntos a noite olhávamos as estrelas no céu por um longo tempo. Eu fico verdadeiramente tocado em saber que gosta disso, querida.

Mia se deita na minha perna, ainda permanecendo seu olhar para o céu de certa forma, diz calmamente:

- Podemos olhar as estrelas sempre que quiser, papai. Eu vou adorar.

Eu sorrio e começo a acariciar sua cabeça deitada sobre minha perna, e então digo com pausas:

- Então... Façamos isso agora... Apenas olhe as estrelas com o seu pai...

E depois de um bom tempo deitada e comigo acariciando-a, Mia adormece e fico eu aqui a pensar como vou coloca-la para dormir agora.

Eternamente - 1x04 (10).png

Não foi tão difícil... O sono de Mia me parece um pouco mais pesado, Laura também tinha essa característica... O que ainda me preocupa e que ela nem ao menos banho tomou... Mas dorme tão bem que não seria eu que ia ousar te acordar.

Eternamente - 1x04 (11).png

Também no FANDOM

Wiki aleatória