FANDOM

Mudança de Planos
Nome Mudança de Planos
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 24 de Janeiro de 2014
Simsérie Eternamente

Cronologia
Temporada
Capítulo Anterior Aprendendo a Ser Pai
Próximo Capítulo Uma Programação Diferente
Mudou-se.png

Propriedade

Eternamente - 1x03: Mudança de Planos é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.
Eternamente - Capítulo 3 (01).png

A casa hoje acordou mais cedo, posso afirmar. Estou aqui quieto na sala já vestido para o trabalho enquanto Mia come seus waffles que aprendi a preparar. Ainda é cedo, mas o tempo passa rápido. Quando Mia se junta mim, lembro que deveria ler um jornal, mas não tenho tempo, então vou assistir ao jornal. Tenho certeza que ela não se importará. Começo a ver o jornal local, justamente quando passava a previsão do tempo. No primeiro dia de primavera, a neve não cessava, insistia em não derreter. De acordo com a previsão, esse foi o inverno com maior volume de neve e que atingiu o recorde essa manhã, então as aulas na escola pública de Moonlight Falls estavam canceladas.

Eternamente - Capítulo 3 (02).png

Mia se vira para mim e diz:

- O que isso significa papai?

Viro-me para ela e digo:

- Ficará em casa hoje.

Mia não comemora como a maioria das crianças faria e sim diz:

- Mas eu queria ir à escola...

Eu digo:

- Eu sei querida, mas ao menos hoje não será possível.

Mia vira-se para mim e diz um pouco triste:

- Vou ficar sozinha, o senhor vai trabalhar... E o que faço?

Eu me levanto e olhando para Mia ainda sentada no sofá digo:

- Bem... Mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, já fiquei muito tempo ausente de minhas funções, principalmente quando você era bebê. Hoje eu posso te orientar e você conseguir se cuidar, não acha Mia?

Mia se levanta rapidamente e diz com empolgação:

- Diga-me o que fazer então!

Desvio rapidamente o olhar para uma das janelas da frente, pelo visto minha carona ainda não chegou. Eu então digo sorrindo:

- Bem... Não se aproxime do fogão, em hipótese alguma abra a porta a não ser para mim... - Dou uma pausa e Mia assente. Depois continuo: - Tem biscoitos, chips, mas, por favor, não os coma demais, tem suco de laranja na geladeira... E falando em suco... - Mia olha para mim com mais atenção e eu digo mudando as expressões: - Nunca toque nos sucos vermelhos!

Mia diz curiosa:

- Por quê?

Eu olho para o chão e penso rapidamente numa resposta a não ser “porque eles têm plasma”:

- Porque são meus! Simples assim!

Mia ri e assente e em seguida diz:

- Mas, papai... Eu posso brincar na neve?

Eu me ajoelho à altura de Mia e digo sorrindo:

- Sim querida, mas... Tome cuidado, muito cuidado certo? Eu volto às três.

Mia me abraça e diz:

- Nem um minutinho de atraso, papai.

Eu digo enquanto ouço a buzina fajuta do carro da carona:

- Sem nenhum minutinho de atraso.

Logo eu me levanto e quando chego perto da porta, aceno para Mia que me corresponde na mesma hora e em seguida saio. Admito que seja difícil ter de deixá-la sozinha, mas é algo que eu e ela devemos aprender. E mesmo assim, não será com freqüência, apenas hoje...

Chego às três horas, exatamente como prometi a Mia, porém ao entrar em casa não a encontro, decido então subir ao seu quarto e encontro-a cochilando.

Eternamente - Capítulo 3 (03).png

Depois de olhar um pouco para ela sorrio e deixo seu quarto silenciosamente para não acordá-la. Acho que deverei deixar minha novidade para depois, no caso, a notícia de minha promoção.

Desço para cozinha e quando abro a geladeira vejo que Mia consumiu uma caixinha de suco de laranja, porém os meus ainda estão intactos. Ainda bem. Pego meu suco e sento-me para tomá-lo.

Eternamente - Capítulo 3 (04).png

Sinto a presença de Mia, ela ainda não falou nada, mas logo diz com sua típica voz de quando acaba de acordar:

- Papai! Que horas são? Já voltou?

Eu num instinto amasso agressivamente a caixa de suco e me levanto para jogá-la fora, é uma mania minha fazer isso com alguns objetos, sempre intimidei gente assim mesmo quando eu era um Sim normal e então eu digo a Mia:

- São quatro horas Mia, e sim, eu estou aqui não estou?

Mia sorri e diz:

- Podia me acordar papai... Não tinha problema.

Eu digo enquanto jogo o suco no lixo:

- De forma alguma! Não ia querer te acordar...

Mia esfrega um dos olhos e eu digo:

- Pelo visto, deveria ter dormido mais. Colocarei-te na cama mais cedo hoje se não se importar.

Mia diz:

- Ok...

Eu digo então:

- Seu papai foi promovido hoje.

Mia diz:

- O que significa?

Eu sorrio de forma descontraída e digo:

- Vou estar numa colocação melhor e ganhando mais.

Mia sorri imitando-me e diz:

- Parabéns papai!

Eu sorrio e digo:

- Obrigado querida. - dirijo-me as escadas e digo: - Vou tomar banho, cuide-se aí.

Eternamente - Capítulo 3 (05).png

Consegui a proeza de quebrar a banheira, e não faço ideia de como! Fico concertando esse treco por muito tempo e a maioria dele desperdiçado, mas finalmente parou de vazar água, ao menos.

Assim que saio, ligo o computador e vejo que já são mais de sete horas da noite. Céus como o tempo passa rápido! Decido jogar um pouco de xadrez, antigamente jogava no tabuleiro que tinha na casa dos Davison, porém aqui não há espaço para eu comprar um e colocar... Então devo me conformar com esse antigo joguinho de xadrez, porém o que importa é trabalhar a lógica.

Eternamente - Capítulo 3 (06).png

Quando vejo são nove horas, fico a pensar que devo colocar Mia para dormir, falei que ia fazer isso mais cedo, mas vejo que não terá mais tanto efeito. Vou ao seu quarto e fico parado atrás dela que brinca com seu ursinho. Digo então depois de um tempo parado:

Eternamente - Capítulo 3 (07).png

- Mia, hora de dormir. Já tomou banho?

Mia larga seu ursinho no chão e diz:

- Sim.

Eu digo:

- Comeu alguma coisa?

Mia diz se levantando:

- Sim.

Eu digo sorrindo:

- Hora de dormir então.

Eternamente - Capítulo 3 (08).png

Recebo um telefonema logo cedo, nessa sexta-feira estão me convocando para depois do trabalho ir a um parque e aplicar vacinas durante duas horas, não tenho como recusar. Agora espero que Mia desça logo para que eu avise a ela.

Faço waffles para ela e Mia desce já arrumada, sento-me a mesa junto com ela para poder avisar sobre o novo imprevisto:

- Mia, hoje o papai vai chegar mais tarde... Vai ter serviço extra, mais precisamente aplicar vacinas, se incomoda?

Mia engole uma garfada de waffles e diz:

- É o seu trabalho papai, tudo bem.

Eu sorrio e digo:

- Obrigado querida... Obrigado.

Eternamente - Capítulo 3 (09).png

O sol já está se pondo e vários Sims apareceram para serem vacinados, posso dizer que alcancei um sucesso modesto no dia de hoje. O prazo é sete horas, então fiquei até as sete horas, meio exausto pela exposição demasiada ao sol, ao menos sei que ainda não é suficiente para eu virar pó.

Eternamente - Capítulo 3 (10).png

Hoje fui trabalhar de moto, já que a neve está quase no fim, finalmente. E agora de volto para casa, mal consigo manter-me sobre ela de tão cansado. Porém ao chegar a casa, encontro minha menininha sentada na escada olhando serenamente para rua e quando me vê, abre logo um sorriso. Com certeza a primeira coisa que fiz ao chegar foi abraçá-la.

Eternamente - Capítulo 3 (11).png

Também no FANDOM

Wiki aleatória