FANDOM


Entrevistas

Olá, The Sims Fanon Wiki! Com um certo atraso, está no ar a edição de junho da The Sims Fanon Wiki: Entrevistas! O entrevistado do mês é João PDF, autor de Universitários e Motherlode, sua ponte para o prestígio como escritor e indicada ao MSM e ao MEM. Recentemente, João também se tornou administrador da The Sims Wiki.

Boa noite, João!

Boa noite, Pilar!

Bem, já faz algum tempo que você escreve Simséries, embora essa seja a sua primeira entrevista... Você não imaginou que Universitários poderia ter o sucesso de Motherlode quando a cancelou?

Sinceramente, não. Quando escrevi e postei o segundo capítulo, percebi que estava usando aquele clássico humor barato: cheio de piadas de sexo e sacanagem. Sabia que aquilo não iria agradar pessoas que têm mais de... 11 anos. Já Motherlode, eu escrevi de forma mais adulta. Ela até menciona relações sexuais algumas vezes, mas não como uma piada, e sim como algo comum. Motherlode corrige os erros presentes em Universitários.

Existe alguma outra relação entre as Simséries?

Sim: Valéria, a vampira. Alguns podem não se lembrar ou mesmo não chegaram a acompanhar a simsérie, mas Valéria causou muitos problemas entre Estevão e Starla. Ela o encantou e chegou a fazer Oba-Oba em público com ele, o que certamente não deixou Starla feliz. Em Motherlode, ela é uma das pessoas "recrutadas" por Joana no Clube "A Noite Toda". Para que houvesse continuidade, a personalidade dela não foi alterada, e ela ainda faz certas piadas.

De fato, as piadas de Valéria e alguns aspectos do humor que você usa em Motherlode são bastante peculiares. Você tem alguma influência para escrever, principalmente no tocante a humor, de algum livro, filme, programa de TV ou personagem?

Bem, o humor usado na simsérie é baseado no humor de Chuck Lorre. Pra quem não sabe, Lorre é um produtor muito conhecido por criar sitcoms como Roseanne, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, entre outros. Ele usa um humor picante e muitas vezes pesado.

Você tem planos para Simséries futuras? Uma segunda temporada de Motherlode, quem sabe...

Não tenho planos de imediato. Eu estava planejando uma vizinhança antes de Motherlode, e larguei o projeto para focar na simsérie. Com o fim de Motherlode, eu penso em retomá-lo e lançar a vizinhança no próximo mês. Quanto a uma sequência para Motherlode, imagino que ela talvez retratasse um novo grupo buscando pelo portal, mas nada oficial ainda.

Seria maravilhoso ter novas Simséries suas, já que são muito boas. Você imaginava que Motherlode teria esse sucesso?

Eu esperava alguns comentários em cada capítulo, mas não ser indicado para prêmios como MSM e MEM. Eu estou na verdade surpreendido e honrado ao ver que vários usuários realmente gostaram da minha simsérie.

E quanto ao último capítulo, você pode nos dar algum spoiler?

Spoiler eu não dou, pois quero ver todas as reações num mesmo local, nos comentários. Mas uma coisa eu digo: não espere um final super feliz, com todos vivos e saudáveis no final. Com o André no lote, vocês sabem o estrago que ele pode causar, e eu garanto que cabeças vão rolar no capítulo. No final de tudo, a aventura pode ou não ter valido a pena.

E sobre André e Joana, por que ele passou a odiá-la tanto?

No final do terceiro capítulo, houve algo que poderíamos chamar de "conflito de interesses". Ele não se importaria de matar pessoas para conseguir sua liberdade, mas Joana se recusou a seguir suas ideias. Isso o deixou com uma certa raiva dela. Quando a Morte propôs que ele causasse um massacre na Vila Água Azul, André começou a pensar que Joana estava na lista, e a raiva virou ódio. Porém, ela não vivia no local.

Você está acompanhando alguma outra Simsérie? Há alguma que queira comentar?

Comecei a ver EAD [ Entre as Areias do Deserto ] do início hoje, e também estou acompanhando sua simsérie, Negócio de Família. Acho que ainda não assisti EAD o bastante para julgá-la, mas gosto muito da sua simsérie. A linguagem formal e a história envolvente são alguns de seus atrativos.

Você daria algum conselho àqueles que pretendem escrever uma simsérie?

Sim. Planeje bem antes de começar. Em algum ponto, você pode simplesmente desistir da ideia e querer abandonar, mas isto certamente não vai agradar aqueles que esperavam tanto um final e vão ficar sem uma conclusão pra história.

Isso é realmente valioso, João. Um ótimo conselho. Nossa entrevista já está se aproximando do fim, há alguma consideração final?

Sim. Não percam o final de Motherlode, espero que gostem. E boa sorte para todos que estão produzindo uma simsérie!

Então é isso! Até a próxima, João!

Até!

E este é o fim da entrevista de junho, que está aberta a Comentários!! Lembrando que os escritores podem se candidatar para serem entrevistados do mês de julho, devendo ler os requisitos aqui.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória