FANDOM

Uma Loucura Que Pode Dar Certo
Nome Uma Loucura Que Pode Dar Certo
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 9 de Dezembro de 2013
Simsérie 12 Dias para Amar

Cronologia
Capítulo Anterior Não Vou Desistir!
Próximo Capítulo Dia de Granizo
Mudou-se.png

Propriedade

12 Dias para Amar - Capítulo 8: Uma Loucura Que Pode Dar Certo é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Louco, louco e completamente louco! Não deveria ter feito isso, mas... O que fazer quando via nela o amor que vinha a procurar para terminar meus dias?

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (01).png

Maíra olha para mim e eu também. Não falamos nada, até que Maíra finalmente diz:

- Então... parece que temos alguma coisa.

Eu digo inclinando a cabeça para baixo:

- De certa forma sim.

Enquanto minha cabeça estava inclinada, ainda sentia bem fresco em meus lábios o gosto de teu beijo e inclusive o batom que usa que é quase imperceptível. Maíra está encarando tudo isso melhor que eu e diz retirando-se de minha frente:

- Vou servir o jantar, espero que fique para me acompanhar.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (02).png

Ouso-a abrir a porta da geladeira, o som ainda toca na rádio Pop por sinal mais dançante que nos dias anteriores, eu digo pensando no que aconteceu nos últimos minutos em voz baixa:

- Isso é uma verdadeira loucura, eu devo estar louco ou próximo disso, peço desculpas.

Antes de Maíra responder eu entro para o banheiro. Quando eu volto alguns minutos, Maíra esta indo por o macarrão com queijo na panela. Procuro ficar por perto, até ser surpreendido por ela diante de mim. Ela diz um pouco depois:

- Já pensou que essa loucura pode dar em alguma coisa? Pode dar certo...?

Eu engulo seco e digo:

- Você... Quer dizer, eu, não poderia... Mas eu sempre me senti bem perto de você e... Não consigo ver você como minha amiga, pelo menos não mais.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (03).png

Maíra se aproxima a mim e eu dela, ela diz então:

- Seria inevitável Alberto, a cada encontro nosso eu ia me envolvendo por você, me apaixonando, você foi o último a descobrir, por que desde aquele dia que falei algumas coisas sobre eu ser uma romântica incorrigível e que eu aparentava ter encontrado o que procurava que eu já estava gostando de você.

Eu digo então:

- Não poderia ter feito isso... Apaixonando-se por um homem que durará apenas alguns dias! Isso é muito sofrido... Para mim e não quero que seja para você!

Maíra olha para os lados como se pensasse no que eu disse, depois ela para, olha fixamente para mim e diz dando um sorrido ousado:

- Cale-se! Você não sabe o que diz você não está louco? Eu também estou!

Ela me beija e complementa sua frase:

- Que essa loucura nos leve a algum lugar.

Eu digo então depois:

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (04).png

- Quer saber? Você pode ter razão.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (05).png

Maíra sorrir. Depois ela volta novamente a cozinhar, no caso apenas colocar a panela no fogo. Eu me sento-me à mesa, sem fazer ideia do que posso fazer para me distrair, então fico a observá-la. Distraio-me um pouco para olhar a janela e sinto cheiro de queimado, viro-me então rapidamente e vejo Maíra com uma panela de macarrão com queijo queimado, eu digo então me surpreendendo:

- O que aconteceu aí?

Maíra diz:

- Me distrai e passou do ponto. Ai, que tonta que sou... vai para o lixo agora.

Depois de descartar tudo, Maíra pega apenas um suco na geladeira e senta-se à mesa junto comigo. Mas, um suco não a alimentará assim... eu digo:

- Um suco? Acho que isso não te alimenta...

Maíra ri e diz:

- Claro que sim. Apenas perdi a paciência para cozinhar hoje.

Eu não digo nada, apenas a observo o tempo todo.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (06).png

Quando Maíra se levanta, eu também me levanto e assim que a vejo parar quieta, cochicho em seu ouvido:

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (07).png

- Posso te pedir uma coisa?

Maíra diz em mesmo tom:

- Sim... eu então proponho namoro, já que devemos deixar essa loucura nos levar, que façamos isso da forma correta.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (08).png

E o seu sim foi com um beijo.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (09).png

Depois, ponho-me em postura normal e Maíra também. Estou muito feliz pelos acontecimentos de hoje, tão feliz que meu coração parece bater mais intensamente que nos outros dias. Com seriedade eu digo:

- Devo ir para casa, creio que está tarde...

Maíra me interrompe um pouco triste:

- Eu... Eu entendo sim... Vemos-nos amanhã?

Eu rio um pouco e digo:

- Se você tivesse me deixado terminar eu ia propor que viesse morar comigo, mas... Maíra balança a cabeça.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (10).png

Eu digo:

- Quer vim morar comigo?

Maíra ri e diz:

- Pensei que tinha desistido!

Eu rio também e digo:

- Jamais!

Maíra pensa um pouco e diz:

- Acho que você precisa da minha presença assim como preciso da tua. Não queria incomodar a você ou seu irmão...

Eu a interrompo e digo sorrindo:

- Você não é incômodo, e sim preciso de você o mais perto de mim possível. Você sabe por quê. - Maíra assente. Eu continuo: - Temos um quarto que poderá ser seu, se você vier claro... é menor que o seu nessa casa, mas...

Maíra diz curiosa:

- Mas?

Eu rio e digo:

- Não, nada. Apenas estou adiantando as coisas mentalmente. Então, podemos ir?

Maíra sorrir e diz:

- Colocarei a casa a venda pela manhã, e sim.

Praticamente em seguida conduzo-a ao carro e vamos enfim. Mal posso acreditar que agora Maíra vai está literalmente ao meu lado, todo santo dia. Isso é maravilhoso para mim! Não demoramos muito para chegar, já que as ruas calmas permitem que eu ande mais rápido, paramos na frente da casa e eu a abraço enquanto digo:

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (11).png

- Obrigado. Obrigado por está aqui e, por existir.

Quando volto a olhar nos olhos de Maíra, ela parece corar e ficar sem graça, e não diz nada sobre o que eu disse. Então entramos a primeira coisa que Maíra repara na cozinha e uma cafeteira nova e ela então diz:

- Desde quando vocês compraram uma cafeteira?

Vim a perceber agora a cafeteira, eu me viro para ela e digo:

- Daniel comprou pela internet. Deve ter chegado hoje quando eu não estava.

Maíra balança a cabeça. Faço uma sopinha instantânea para mim e como na mesa com Maíra sentada logo ao meu lado em silêncio.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (12).png
12 Dias para Amar - Capítulo 8 (13).png

Ouso movimentação na escada, Maíra e vira para lá e eu olho para ela, o que não consigo entender e que logo depois de olhar Maíra abaixou a cabeça virando para o lado oposto. Então ouso a voz de Daniel:

- Estava quase dormindo quando eu ouvi movimentação aqui, então são vocês!

Eu me levanto para ir lavar a sopeira e Maíra também ainda de cabeça baixa, eu olho para Daniel e digo como um sermão:

- Daniel! Isso não é forma de se apresentar diante da jovem senhorita Mello! Troque-se agora! Daniel resmunga e se troca em seguida.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (14).png

Daniel diz em seguida:

- Sem querer ser impróprio, mas o que Maíra faz aqui? Maíra desce a plataforma e vai conversar com Daniel a respeito, enquanto isso, eu decido testar essa cafeteira nova.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (15).png

Quando termino meu café, chego a Daniel e Maíra e digo:

- Daniel, suba comigo para apresentarmos o quarto de Maíra.

Daniel vira-se para mim e diz:

- Como assim? Vocês não namoram? Porque não dividem a sua cama?

Maíra olha para mim e diz:

- Alberto, por favor, sabe bem como funcionam nossas cabeças. E você também Daniel.

Eu digo concordando com Maíra:

- Diferente de vocês, gostamos das normas tradicionais. Respeite isso, Daniel.

Daniel diz em tom irônico:

- Me obrigue!

Eu digo subindo as escadas na frente deles:

- Não será necessário, caro irmão.

Ouço os dois subindo atrás de mim.

No segundo andar eu paro e espero-os, assim que eles chegam, eu digo:

- Então Maíra, fica perto da sala onde tem minha bateria, siga a mim e Daniel.

Maíra apenas balança a cabeça. Abro a porta e deixo Maíra e Daniel passarem na minha frente, assim que entro eu explico:

- É um quarto pequeno, eu sei, porém nunca ninguém esteve aqui, na verdade nem eu ou Daniel sabíamos o porquê de mobiliar esse quanto se nunca recebemos ninguém, mas talvez estivesse guardado para você. Creio que tem tudo o que você pode precisar aqui, inclusive uma suíte.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (16).png

Daniel diz:

- Espero que fique aqui temporariamente. - eu e Maíra nos viramos para Daniel, ele diz meio animado: - Ora, não vão se casar depois não?

Eu digo colocando a mão na cabeça:

- Daniel... Pelo amor de Deus, não acha melhor ir dormir não?

Maíra ri um pouco, Daniel diz:

- Ok, a única pessoa que pode me enxotar daqui é Maíra, pois agora o quarto pertence a ela.

Maíra diz:

- Ninguém está expulsando ninguém daqui, Daniel. Eu concordo.

Porém Daniel diz:

- Mas Alberto tem razão, estou cansado, Maíra seja bem vinda a nossa casa, que agora e sua também. Falamos-nos pela manhã... Boa noite para vocês... Ainda acho uma besteira o que estão fazendo, mas enfim... Tchau...

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (17).png

Antes de Daniel deixar completamente o quarto eu digo:

- Boa noite, e da próxima vez menos cena, por favor.

Depois que Daniel sai, Maíra vira-se para mim e diz:

- Seu irmão é uma figura!

Eu sorrio e digo:

- Também acho. - depois de um pouco de silêncio eu digo: - Bem, acho que devemos dormir, com sono ou não. Vou te deixar a vontade. Então, boa noite Maíra.

Maíra se aproxima de mim, olha fixamente em meus olhos, chega a fazer uma leve carícia em meu rosto e por fim diz sorrindo levemente:

- Boa noite, durma bem.

Eu me retiro enfim. Quando subo, tomo um banho, me arrumo, mas não para dormir, estou sem sono, deve ser a felicidade que sinto. Desço novamente para o quarto de Maíra e encontro-a dormindo, muito bem por sinal, eu puxo bem devagar a cadeira que fica na mesa do computador para perto da cama dela, sento-me lá e fico observando-a, ou devo dizer admirando-a.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (18).png

Faço isso por muito tempo, que não sei mais que horas cheguei aqui. Tenho uma ideia então, coloco a cadeira no lugar e subo novamente atrás de algo. Encontro meu velho saco de dormir, está até furado em baixo, e o pego. Volto para o quarto de Maíra e posso dizer que adormeço ao seu lado.

12 Dias para Amar - Capítulo 8 (19).png

Também no FANDOM

Wiki aleatória