FANDOM

Não Vou Desistir!
Nome Não Vou Desistir!
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 7 de Dezembro de 2013
Simsérie 12 Dias para Amar

Cronologia
Capítulo Anterior Acho Que Sei
Próximo Capítulo Uma Loucura Que Pode Dar Certo
Mudou-se.png

Propriedade

12 Dias para Amar - Capítulo 7: Não Vou Desistir! é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Corro mais um pouco para uma espécie de pequeno rio que assim como aquele belo ponto de pesca tem outras quedas d’água para eu admirar.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (01).png

Cansado estou de tanto correr, esse verão é de derreter qualquer um, então decido que eu poderia entrar um pouco nessa água, será bom para relaxar e me refrescar afinal... Mas antes... Paro um pouco e respiro fundo, esse ar puro sem interferência urbana é tudo.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (02).png

Deixo de enrolar e entro, essa água gelada é do meu agrado, pelo menos agora no verão. Observo os peixes passando mais ao fundo perto de mim, alguns fazem cócegas em pés enquanto eu nado definitivamente quase nada aproveitei de minha vida, pois mal lembrava como era sentir isto!

Algo essencial para se fazer antes de partir de volta para casa é ir até aquela grande queda d’água e mergulhar minha cabeça abaixo daquela água que não para um segundo si quer de cair. Então é para lá que vou nadando lentamente enquanto observo tudo ao meu redor escurecer, o tempo não está ao meu favor ultimamente...

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (03).png

Finalmente depois de lentamente nadar lá estou eu, fico o suficiente para molhar o cabelo que já estava bem molhado de meus últimos mergulhos, admito, mas mesmo assim nada me faria tão bem nesse momento como isso, vim a esse lugar e desfrutar do que a natureza tem a me oferecer.

Minha vontade de ficar mais é muita, mas além de está anoitecendo, estou morrendo de fome! E parece que essa fome fez foi aumentar depois de nadar. Saio do mesmo jeito e pego um táxi de volta para casa, paguei até mais ao taxista por ter encharcado o seu carro. Assim que chego, entro e vejo Daniel na cozinha, ele parece ter me olhado atravessado o que me assusta e disse um tanto espantado:

- Que roupas são essas? Saiu daqui vestido e voltou pelado? Pode explicar?

Eu balanço a cabeça e não consigo conter o riso que vem em seguida. Daniel olha para mim de forma mais normal e eu digo:

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (04).png

- Isso se chama "eu fui nadar naquele rio que íamos com Johan na infância". Uma pergunta: Algo contra isso?

Daniel caminha em direção as escadas e diz:

- Nenhum, mas da próxima vez se vista antes.

Daniel sobe sem dar oportunidade de eu falar alguma coisa a ele. Minha fome está me matando, então vou ver o que encontro na cozinha. Não há nada pronto há essa hora e acho que Daniel comeu sozinho hoje, então vou preparar... vejamos... Acho que macarrão com queijo. Estou muito lerdo hoje, estou demorando um ano para cortar tudo isso, ou melhor, esse queijo. Mas enquanto eu cozinho... sim... Acho que devo arriscar numa ideia maluca que tive, mas isso amanhã e espero que dê certo.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (05).png

Depois de finalmente terminar de preparar esse macarrão com queijo eu o como em silêncio na cozinha e procurando organizar minhas idéias para amanhã.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (06).png

Depois disso nada mais faço de tão interessante a não ser tomar banho, assistir TV no meu quarto e dormir, não durmo muito bem essa noite, mas o que importa e que dormi alguma coisa.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (07).png

E aqui estou eu descendo as escadas para sala e vendo daqui o desespero de Daniel para não se atrasar para o trabalho enquanto estou sem um devido não ter tempo para me dedicar a ele tendo apenas oito dias de vida a partir de hoje. É complicado isso, realmente. Hoje está um belo dia de sol lá fora, aquela seqüência de chuvas e mais chuvas finalmente chegaram ao fim e estou ansioso para colocar meu plano em pratica, mas antes preciso me alimentar.

Na cozinha, abro a geladeira para procurar por aquelas panquecas de limão congeladas para eu esquentar, mas antes mesmo disso sobe um cheiro de algo estragado insuportável!

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (08).png

Tiro na mesma hora obviamente, com sorte não estragou mais nada. Depois finalmente pego minhas panquecas de limão.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (09).png

Depois de deixar tudo limpo na cozinha, devo ir me arrumar, pois preciso sair e o lugar que devo ir é a casa da senhorita Mello. Farei uma visita surpresa hoje, se bem que... Todas as minhas visitas são surpresa... Mas isso não vem ao caso agora. Chegando até lá, toco a campainha e fico esperando do lado de fora, nesse intervalo de tempo recebo uma mensagem e vou olhar acabou sendo da operadora no fim das contas. Vejo Maíra surgir com um guarda-chuva, provavelmente para se proteger do sol.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (10).png

Ela diz quase de imediato:

- Alberto! Fico surpresa com sua visita!

Eu guardo o celular e aceno para ela, ela faz um gesto insinuando para que eu entre, e faço isso. Lá dentro nos abraçamos, Maíra diz então:

- Fico feliz por você estar aqui.

Eu sorrio de forma sem graça e digo em seguida:

- Estava realmente querendo te visitar...

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (11).png

Interrompo-me e percebo o som ligado, eu então digo:

- Lembra daquele dia que você me fez dançar lá em casa?

Maíra ri e diz:

- Sim me lembro bem! Por quê?

Eu digo sentindo-me corar:

- Gostaria de te mostrar o jeito que mais aprecio em dançar, se você quiser é claro...

Maíra sorri e diz:

- Claro que sim, mostre-me então.

Não sei descrever com muitos detalhes, sei que dançamos de forma lenta, como uma dança de salão a dois, prefiro assim, sempre preferi. Ela parece gostar, suas expressões se mantêm e felizes por sinal, já eu não sei o que sinto mais, não sei definitivamente mais de nada. É confuso tudo isso, muito confuso, ela é minha melhor amiga, então por que não estou vendo-a mais assim? Apenas esses próximos momentos me responderão.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (12).png
12 Dias para Amar - Capítulo 7 (13).png

Depois da dança, Maíra me convida a sentar para conversamos, realmente preciso conversar com ela e estou decidido a isso, primeiramente Maíra diz:

- Dança muito bem, melhor do que da outra forma nesse tipo mais lento. Mas acho que você já sabe disso.

Eu olho para o chão e sorrio, pelo menos devo sorrir minutos antes de falar tudo o que devo falar a ela. Então eu levanto e digo bem sério:

- Maíra, eu tenho motivos, sérios motivos para essa visita. E gostaria muito de falar com você.

Maíra se levanta também e mudando um pouco a voz diz:

- Pode falar, ou melhor, deve falar.

Dirijo-me a ela para olhar em seus olhos enquanto falo, porém ela mantém seu olhar distante a algum lugar que apenas ela deve conhecer, eu digo de forma suave e preocupada:

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (14).png

- Maíra, por favor, olhe para mim. - Maíra olha fixamente em meus olhos, eles brilham e realçam esse verde que reflete perfeitamente minha face. Eu digo pausadamente: - No Egito há uns dias atrás, nunca contei isso a ninguém a não ser Daniel, mas eu...

Maíra diz assustada:

- Alberto, fale logo!

Eu gaguejo:

- Eu... Eu...

Maíra num tom maior de desespero diz quase gritando:

- Aonde quer chegar? Por favor, fale de uma só vez!

Eu procuro ser firme e digo:

- Eu voltei amaldiçoado. Eu vou morrer... em oito dias.

Pela primeira vez não sei de imediato o que ela sente por suas expressões, não sei se é medo, horror, pânico... sei apenas que ela corre em direção a parede onde lá para e diz bem baixo:

- Então... você vai morrer? Eu me aproximo, ela se mantém intacta.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (15).png

Ela diz novamente mantendo o mesmo tom:

- Você não pode morrer... Não pode... Não seria justo

Eu abaixo a cabeça, mas como ela está de costas não pode ver. Eu digo:

- O lugar que explorei era amaldiçoado, há anos atrás outros como eu viraram pó por causa dessa maldição, eu queria está mentindo agora, não sabe o quanto eu queria, mas não é. Vi coisas estranhas que pode comprovar o quanto isso é verídico.

Ela se vira para mim e eu digo procurando ser sincero do fundo do coração:

- No inicio era difícil dormir, a insônia estava me matando e o tempo que eu perdia também, mas você...

Eu sorrio e ela mexe a cabeça um tanto curiosa eu então prossigo:

- Sempre que eu passava algum tempo com você eu esquecia tudo, conseguia dormir e por algum tempo viver sem aquilo me atormentando. No fundo eu precisava de você, sua companhia...

Seus lábios se curvam e ela tenta um sorriso, em seguida eu abraço-a, de forma diferente, com alguma esperança de conseguir entende-la naquele instante.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (16).png

Nos poucos minutos que durou esse abraço eu senti algo pingando sobre meu ombro, parece que ela passa por alguma dor, e quando sentir isso, parece que também começou a doer em mim. Seus gestos quase nulos e nenhuma palavra estão me assustando, depois desse abraço eu me sinto alterado de alguma forma, nós paramos então, eu olho em seus olhos e Maíra nos meus.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (17).png

Apenas o rádio ligado, esse é o único som além de nossa própria respiração, meus músculos das costas estão tensos como quando estou nervoso ou preocupado, mas sei como resolver isso, ou pelo menos acredito saber.

Maíra suspira, parece que ela está conseguindo se acalmar, não se sabe como ela está se acalmando, mas fico mais aliviado assistindo o seu próprio alivio. Falo a primeira coisa que me vem à cabeça em baixo tom:

- Não vou desistir... Às vezes perdemos muito com falta de coragem... Mas não vou desistir, Maíra.

Eu simplesmente a beijo.

12 Dias para Amar - Capítulo 7 (18).png

Também no FANDOM

Wiki aleatória