FANDOM

Mais Diversão
Nome Mais Diversão
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 3 de Dezembro de 2013
Simsérie 12 Dias para Amar

Cronologia
Capítulo Anterior Tentando Compreender
Próximo Capítulo Acho Que Sei
Mudou-se.png

Propriedade

12 Dias para Amar - Capítulo 5: Mais Diversão é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Depois de passar por esse momento de reflexão, devo tomar um banho, procurar relaxar. Posso saber agora o que procuro, mas não faço ideia de onde achar, devo me acalmar... Mas como se pode ter calma quando faltam 11 dias para sua morte? Preciso procurar todas as minhas alternativas de me fazer relaxar e aproveitar, e não aguardar de forma crua e agonizante a minha própria destruição.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (01).png

Assim que desço para sala, vejo Daniel preparando alguma coisa na cozinha. Aproximo-me para ver o que é e digo ao mesmo tempo:

- O que está preparando aí?

Daniel diz bem concentrado:

- Grelhados de queijo não percebe?

Olho melhor e digo dando de ombros:

- Faz sentido, tem pão aí então deve ser.

Daniel enquanto começa a colocá-los para grelhar diz:

- Nossa... Alberto, nossa... Percebo que ele deixou o balcão imundo então começo a limpa-lo enquanto Daniel grelha os sanduíches.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (02).png

Ele chega a dizer enquanto isso:

- Valeu cara. Eu não digo nada, acho que o normal seria fazer isso.

Enquanto limpo o balcão Daniel volta a falar comigo:

- Como tem sido para você, sobre aquele assunto...

Eu termino de limpar, depois me viro para ele e digo:

- Estava procurando por uma direção, eu encontrei e estou decidido a ir atrás.

Daniel começa a colocar os sanduíches num prato e enquanto isso tem:

- Que direção?

Dou uma pausa e sinto meus lábios se curvarem um pouco para um tímido sorriso que nem mesmo o próprio Daniel percebe, digo em seguida:

- Procurar por alguém. Lembra de meus antigos planos de casamento? Ainda estão vivos, e não vou desistir deles enquanto eu ainda tiver vida!

Daniel coloca dois pratos na bancada cada um com um sanduíche. Sento-me em um banco e começo a comer juntamente a Daniel.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (03).png

Daniel por um instante deixa seu sanduíche no prato e diz a mim:

- Sua determinação é algo impressionante, a única coisa que você não deve ter parado para pensar é: Como consegui casar com alguém em 11 dias Sims?

Eu paro de comer para pensar a respeito. O raciocínio de Daniel está correto, porém procurando ser otimista eu digo:

- E ser for com alguém que seja Romântica Incorrigível? Dessa vez é Daniel que para e pensa, depois diz:

- Aí pode até dar certo, eles definitivamente nasceram para se apaixonar e ser fiel a você o resto da vida, porém você sabe, estão escassos na sociedade Sim atual.

Ajeito-me no banco e digo em seguida tentando sorrir:

- Não tenho nada a perder irmão, se eu não tentar jamais saberei, mas mesmo assim obrigado pela preocupação.

Nada mais falamos após isso, é legal saber que meu irmão se preocupa comigo, legal mesmo, mas nada ou ninguém pode interferir em minhas escolhas nesse momento, estou naquele momento crítico de “Não tenho uma família constituída por mim para qual eu deva dar meu sangue diariamente”, para um homem como eu isso é sério. Devo reverter... vou procurar até tudo se acabar.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (04).png

O dia passa rápido, admito. E cá estou eu com meu carro parado na frente da casa de Maíra as nove e meia da noite, estou devendo mostrá-la meu traje formal e também, será legal passar um tempo por aqui com ela, claro se ela estiver em casa e permitir.

Saio do carro e armo meu guarda chuva, está frio por aqui e a chuva não dá trégua. Dirijo-me a porta e toco a campainha, fico a esperar meio afastado dali. Ao olhar rapidamente em direção as janelas, percebo que tem luzes acesas na casa, então creio que ela está. Continuo a aguardar, então ouso passos e depois Maíra diante de mim.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (05).png

Maíra diz surpresa:

- Alberto! Você por aqui? Entre por favor!

Eu sorrio e acompanho-a para dentro. A iluminação do lado de fora estava fraca, percebi isso, pois quando entramos Maíra olhou para minha roupa dos pés a cabeça. Eu digo então:

- Lembra que estava te devendo mostrar meu traje formal? É este, não é grande coisa, mas ele me agrada, é algo mais jovial...

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (06).png

Maíra olha mais um pouco e diz sorrindo:

- Ele fica ótimo em você!

Eu sorrio de volta e digo:

- Obrigado Maíra, mas ainda assim acho gentileza sua.

Maíra diz de forma mais descontraída:

- Mas é verdade!

Eu rio e digo:

- Ok, eu vou acreditar então. - há um momento de silêncio entre nós até eu falar: - Desculpe vir tão tarde, assim que precisar que eu me retire pode me alertar que irei.

Maíra ri e não sei por quê. Ela finalmente explica tal ação:

- Não se expulse de minha casa!

Fico meio sem graça, então ela me abraça e sim, ela me abraça. Isso me faz lembrar que, somos amigos, bons amigos diria, mas até esse exato momento nunca tínhamos nos tocado sem ser a vez que eu beijei sua mão ao conhecê-la.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (07).png

Ela diz depois: - Então... Quer assistir um pouco de televisão comigo? Não tenho nada de interessante para fazer nessa casa. Eu digo: - Sim pode ser.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (08).png

Na TV está passando um belo filme de ação, eu e Maíra conversamos e assistirmos, comentamos e assistirmos, o bom e que pegamos o filme ainda no inicio. O tempo parece não passar, ou está passando rápido demais? Não sei dizer definitivamente. O filme acaba e acho que já são mais de meia noite, dez dias me restam a partir de agora e fico sério pensando nisso.

Maíra percebe minha seriedade e diz:

- Ei, Alberto, anime-se! Hoje é sábado afinal...

Eu um pouco avoado digo:

- O quê? Ah, sim, hoje é...

Maíra balança a cabeça e diz perto do sofá da sala:

- Venha aqui! O que ela deseja afinal?

Apenas vou até ela e então ela dá um sorriso e diz:

- Agora espere um minuto.

Ela se retira entrando no seu quarto. O que seria afinal? Uns minutos depois ela volta, joga um travesseiro para mim, mas ainda assim continua com uma das mãos para trás. Mas por que ela me deu um travesseiro? Definitivamente não sei se estou lerdo, mas não entendo mais nada! Ela anda na minha direção e eu digo:

- Por que um travesseiro?

Ela se aproxima de mim e coloca a mão na frente de meus olhos fazendo-me ficar sem enxergar por alguns segundos, depois a vejo em outra posição dando um sorriso engraçado para mim. Ainda não entendo nada. Quando de repente ela diz em alto tom:

- É guerra!

Ela tira de suas costas um travesseiro igual ao meu e me acerta na cabeça, eu rio, então era isso? Simplesmente isso? Que ela se prepare que eu vou ganhar! A guerra de travesseiros está divertida, mas o lance de “Eu vou ganhar” não será possível, estou apanhando pacas de Maíra, mas ainda assim é muito divertido! Penas voam pela casa e eu não vou ceder assim tão fácil a vitória a ela.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (09).png

Desisto. Depois de tudo isso, rio e ergo as mãos para cima, depois digo ainda risonho:

- Cansei de apanhar, você venceu, agora, por favor!

Maíra ri e diz:

- Venci pelo cansaço. Dê-me isso para eu ir guardar.

Entrego o travesseiro para Maíra e ela se retira para o quarto. Enquanto isso pego o meu celular para vê as horas e... Céus... Já é uma da manhã! Maíra volta à sala novamente, vou até ela e digo um pouco sem graça:

- Mil perdões! Fiquei tempo demais! Você deve está exausta agora, me desculpe!

Maíra suspira e diz:

- Alberto, menos. Estávamos nos divertindo, não precisa se preocupar tanto com coisas tão fúteis... hoje é sábado lembra-se? Qual o problema teria você ficar aqui até uma da manhã se divertido comigo? A não ser que tenha algum a você...

Eu respondo rapidamente:

- Não, não é isso que quis dizer, mas...

Maíra me interrompe e diz:

- Não há nenhuma justificativa nesse caso. Gostei de sua presença aqui e sinta-se a vontade para voltar mais vezes.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (10).png

Eu digo então:

- Digo o mesmo. Maíra, agora, por favor, não me interprete mal.

Maíra diz sorrindo:

- De forma alguma!

Eu me colocando numa postura mais calma e digo:

- Quando não tiver nada de bom para fazer, apareça lá em casa, ou melhor, quero que você vá lá amanhã, afinal conheço toda a sua casa enquanto você nunca sequer foi ao segundo andar da minha.

Maíra diz então:

- Convite aceito. Que horas?

Eu digo:

- Poderia ser depois do almoço?

Maíra diz sorrindo:

- Sem problemas, nos vemos lá então.

Eu sorrio. Ela me acompanha até a porta e nos despedimos. Divertir-me muito, tanto que esqueci por um longo tempo todos os problemas que circulam sobre a minha vida! Momentos assim sempre serão bem vindos.

Mas ao mesmo tempo contraí uma insônia, não sinto vontade alguma de chegar a casa e dormir, e sinto que se eu não arrumar logo uma ideia do que fazer... chegarei e me soterrarei em tédio. Chego finalmente, estou com uma ideia em mente, algo que não faço há muito mais tempo que qualquer coisa: Jogar vídeo game online. Sim! Existem muitos viciados há essa hora por incrível que pareça e poderei jogar com eles.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (11).png

Quatro da manhã e ainda aqui estou, jogando e ganhando várias vezes seguidas, ou é ganhar magistralmente ou perder vergonhosamente. Sinto o efeito do meu cansaço agora às quatro e meia, preciso dormir, capotar em minha doce cama e torcer para acordar num horário que me dê tempo para me arrumar e receber Maíra.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (12).png

Durmo até as onze da manhã, durmo tudo o que eu não dormir nessas últimas noites por efeito de minha preocupação com minha vida, que diariamente passa, e próximo estou de... Partir, melhor falar isso do que o original, não posso mal acordar e pensar no meu fim.

Acordo e vou me arrumar, enquanto isso eu lembro de que meu aniversário e o de Daniel estão próximos, adultos maduros nos tornaremos oficialmente, vividos, aquela idade que você começa a procurar por cabelos brancos e notar rugas em sua face. Quanto a cabelos brancos não devo me preocupar, mas rugas sim. Penso com dor que já estou chegando a tal ponto e nada vivi ainda praticamente, praticamente nada, minha vida no fundo é um tremendo vazio.

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (13).png

Depois de literalmente adiantar minha crise de meia idade eu vou me olhar no espelho, ainda pareço jovem, minha aparência insinua para que eu não me preocupe, mas... Esquece, devo mesmo parar de ser tão preocupado. Enquanto olho meu reflexo no espelho percebo também que essa noite bem dormida me rendeu melhor aparecia, isso é ótimo. Em seguida desço para a cozinha, comer um cereal ou algo assim, eu não tenho vontade de preparar algo melhor hoje. Passo por Daniel que assiste silenciosamente TV na sala, ele fala comigo então:

- Acordou tarde hein, algum motivo especial?

Eu digo então:

- Se você quer tanto saber, joguei vídeo game até as quatro e meia da manhã, algum problema?

Daniel diz de imediato:

- Não claro que não, e bom que você se divirta, eu até recomendo.

Eu apenas digo:

- Sim é verdade.

Começo a preparar meu cereal. Daniel diz então:

- Daqui a pouco vou sair.

Eu digo meio surpreso:

- Sair?

Daniel diz ironicamente:

- Revolucionário não? Você quer que eu fique?

Eu pego minha tigela de cereais e ponho sobre a mesa, em seguida respondo a Daniel:

12 Dias para Amar - Capítulo 5 (14).png

- Apenas fico surpreso, pois você não costuma sair de casa sem um motivo, pelo simples prazer de sair.

Daniel diz:

- Tenho sim um motivo, o de querer sair de meu cubículo como você costuma dizer. E não tenho hora para voltar.

Eu me sento no banco e digo:

- Divirta-se então. Ficarei só nessa casa hoje pelo visto, só até Maíra chegar pelo menos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória