FANDOM

Domingo Pacato
Nome Domingo Pacato
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 28 de Novembro de 2013
Simsérie 12 Dias para Amar

Cronologia
Capítulo Anterior Um Pouco de Aventura
Próximo Capítulo Emoção e... Maldição!
Mudou-se.png

Propriedade

12 Dias para Amar - Capítulo 2: Domingo Pacato é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Acordo cedo demais nesse domingo, nada para fazer, completo tédio. Nem Daniel saiu do quarto até agora, se bem que é assim todo dia com ele. Estou ainda em meu quarto, acessando um pouco a internet, até eu ouvir a campainha tocar. Desço as escadas para a sala, ando calmamente até a porta e antes mesmo de abri-la, vejo uma sombra conhecida do lado de fora.

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (01).png

É Maíra, definitivamente. Abro a porta e ela está lá, sorrindo em seu mesmo vestido laranja. Acho que já que conhecemos sua casa, ela deve conhecer a nossa também, hora de ser cortês e cumprimentar essa verdadeira dama, faço uma reverencia e digo em seguida de forma suave:

- Senhorita Mello, bem vinda a minha residência, por favor, entre!

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (02).png

Ela balança a cabeça e entramos em seguida, nesses minutos fora de casa percebo que a neve está secando, isso me faz lembrar que estamos no primeiro dia da primavera e conseguirei observar a mudança de cores da minha bela cidade. Na sala, vejo Maíra observar tudo, eu então chego a ela e digo:

- Qual seria minha honra em receber sua visita, Maíra?

Maíra volta sua atenção a mim e diz:

- Estava curiosa para conhecer sua casa, muito bela por sinal! Você e Daniel escolheram muito bem onde morar.

Eu dou um sorriso sem graça e digo:

- É, pois é.

Maíra olha para a sala, depois olha novamente para mim e diz:

- Falando em Daniel, onde está ele?

Eu digo rapidamente:

- Está ainda no quarto, ele costuma demorar a sair do quarto quando entra, isso é um fato.

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (03).png

Maíra diz então:

- Ah, sim. Fico sem assunto, ela continua olhando para mim. Penso um pouco e então eu digo:

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (04).png

-Aceita alguma coisa? Sinta-se a vontade, por favor.

Maíra sorrir e diz:

- Não, obrigada!

Eu balanço a cabeça e digo:

- Bem, vou ver um pouco de TV. Se quiser pode se juntar a mim.

Ela não diz nada, eu então me sento no sofá e ligo a TV. Ela continua em pé olhando em direção a porta, depois a vejo caminhar na minha direção. Depois senta ao meu lado e começamos a ver a TV.

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (05).png

Maíra então puxa assunto:

- Mora aqui há quanto tempo? Digo, nessa cidade?

Eu digo com rapidez:

- Desde criança. Vim de Suset Vally, depois que meu pai morreu e minha mãe tinha arrumado um novo namorado, no caso, meu padrasto.

Maíra fica um pouco séria e diz:

- Sinto muito pelo seu pai.

Eu digo com a cabeça baixa:

- Não, tudo bem. Meu padrasto foi ótimo para mim e Daniel, todo o fim de semana ia para pescar com ele, por exemplo, ele também me ensinou a dirigir, foi como um pai mesmo. Mas vamos parar de falar de mim e falar de você, de onde veio você Maíra?

Ouve-se alguns passos nesse intervalo de silêncio, eu e Maíra nos viramos e vemos Daniel descendo as escadas. Ele diz enquanto cada vez se aproxima:

- Espera aí, eu também quero saber!

Eu digo em seguida:

- Ora, animou-se para sair de seu cubículo? Venha e junte-se a nós!

Daniel ri e se senta no outro sofá da sala. Em seguida ele diz a Maíra:

- Senhorita Mello, me desculpe por minha indelicadeza de ontem, por favor.

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (06).png

Maíra ergue as mãos como uma negação e diz em seguida:

- Você não me deve desculpas, Daniel! Não houve nada afinal!

Daniel dá um sorriso sem graça, sua especialidade por sinal. Eu digo então:

- Continuando, Maíra...

Maíra diz empolgando-se um pouco:

- Ah, sim, claro, bem... - ela se entristece e diz em seguida: - Vim de um orfanato em Moonlight Falls, sim, isso é praticamente tudo ao meu respeito. Nunca fui adotada, as famílias de lá não possuem esse hábito, vamos dizer assim. Saí de lá direto para a universidade, comecei a fazer Tecnologia, mas abandonei o curso quando vi que não era o que eu queria. E aqui estou eu!

Abaixo a cabeça e Daniel visivelmente também, então essa é a sua vida, Daniel diz em seguida:

- Parece que as coisas não foram tão fáceis assim para você, Maíra. Já tive alguns pequenos problemas durante a vida, mas um exemplo em carne de sorte em abundância e esse cara sentado ai do seu lado!

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (07).png

O que Daniel disse é correto, não sei o que é azar, não faço a mínima ideia do que é passar por problemas que você para e diz “Nossa que azar que estou hoje” ou “Nada dá certo para mim sou um azarento”. Sou sortudo por natureza, tudo sempre foi muito fácil para mim, sou tão sortudo que abuso de minha sorte às vezes. Melhor não me gabar, de qualquer forma. Eu apenas digo um pouco risonho:

- O que ele diz não é exagero, não sei o que é azar, ou acordar e vê tudo conspirado contra mim. Geralmente é o contrário.

Maíra diz:

- Bem, isso é bom, não é?

Dou de ombros e digo:

- Sim, eu acho.

Um pouco de silêncio, apenas com os ruídos vindos da televisão. Daniel logo em seguida diz levantando-se:

- Está um belo verde lá fora agora que a maior parte da neve já derreteu, vou preparar uns cachorros quentes, Maíra se juntaria a nós?

Maíra pensa um pouco e diz:

- Bem, pode ser.

Daniel sorri e se retira, antes ele liga o som perto da entrada depois vai à cozinha. Eu digo então:

- Acho que ele vai demorar um pouco ainda, sabe jogar videogame?

Maíra ri e diz:

- Lógico que sim!

Levanto-me e pego os controles, sintonizo a TV, dou um dos controles para ela e digo:

- Veremos então. - jogamos apenas uma partida, até meu celular tocar, eu digo me retirando da sala: - Com licença, Maíra.

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (08).png

Atendo o celular e digo:

- Alô?

Rapidamente, ouço a voz de meu padrasto que diz:

- Alberto! Quanto tempo! Como vão as coisas por aí?

Fico feliz por ele ter me ligado, eu respondo de imediato:

- Está tudo bem, Johan! E por aí? Como está a mãe? E o Justin?

Johan dá um longo suspiro e diz:

- Tudo bem por aqui, apenas esse seu irmão que não arruma o quarto! Eu e sua mãe nos cansamos de tanto o regular mandando arrumar as coisas dele, mas ele é um verdadeiro desleixado!

Eu rio e digo:

- Bem, não sei como é isso, mas espero que consigam resolver! Mande um beijo para a mãe e meu caçula, eu estou com uma visita em casa e preciso ser um bom anfitrião, afinal.

Johan diz calmamente:

- Ok, Alberto, se cuida e até logo! Desligo o telefone, voltando à sala, me junto novamente a Maíra e jogamos mais um pouco de videogame.

Um tempo depois, ouço a voz de Daniel nos chamando, eu e Maíra enrolamos para ir, enrolamos até demais. Quando finalmente chegamos lá para comer os cachorros quentes, Daniel já acabou e se prepara para recolher seu prato. Assim que ele nos vê, diz:

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (09).png

- A velocidade de vocês é admirável, bem, como já acabei estou indo, até mais e com licença. Daniel se retira levando o seu prato, hoje Daniel acertou no preparo desses cachorros quentes, finalmente. Maíra não fala enquanto come, nem quando nada mastiga, parece que isso faz parte de seu “Código de etiqueta”.

Depois que recolho tudo e lavo na cozinha, percebo que Daniel sumiu e perdi Maíra de vista, ótimo, saio andando atrás de algum deles. Paro na sala e sento até Maíra aparecer, ela então diz para mim erguendo a mão:

- Acho que devo ir obrigada por me receber em sua casa. É amanha que viaja sim? Se sim, boa viagem e até mais!

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (10).png

Eu ergo um pouco a mão também e digo meio sem jeito:

- Agradeço a visita, espero que volte e, obrigado!

Acompanho-a até a porta para abri-la para Maíra, ela antes de ir dá um último sorriso até eu ver sua silhueta ir se afastando além do verde das árvores e das flores de primavera. Antes de sua visita, meu domingo passava de forma pacata e monótona, mas depois, depois... posso negar tudo o que disse agora.

De certa forma continuo no tédio, Daniel “desapareceu” então fui para o quarto, deitar um pouco e colocar em ordem minhas idéias para viagem de amanhã, não sei o que faço primeiro, mas prevejo que será muito mais empolgante que a minha ultima ida ao Egito, há sim.

12 Dias para Amar - Capítulo 2 (11).png

Também no FANDOM

Wiki aleatória