FANDOM

Realizações
Nome Realizações
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 23 de Dezembro de 2013
Simsérie 12 Dias para Amar

Cronologia
Capítulo Anterior E Quanto ao Fim?
Mudou-se.png

Propriedade

12 Dias para Amar - Capítulo 15: Realizações é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.

Algum tempo depois...

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (01).png

Pelo visto estou pronto e há muito que explicar e tenho certeza que a primeira duvida é como ainda estou vivo, sendo franco eu não sei como explicar, eu simplesmente não morri e como já se passou um bom tempo, eu creio que isso não acontecerá. Já pensei muitas coisas, várias coisas que poderiam ter influenciado na minha permanência nessa vida, pode ser um pouco de tudo o que pensei ou no fim nada... mas deixe-me parar de enrolar e ir logo contar as novidades.

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (02).png

Ao sair do quarto, vejo Daniel se exercitando e Ariene sentada em uma cadeira pronunciando pausadamente várias frases de incentivo a Daniel... esses dois... ah, sim! Daniel começou a namorar Ariene já faz um tempo, ou melhor... essa maluca.

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (03).png

Porém quem sou eu para fazer comentários, eles se amam verdadeiramente e Daniel me deu uma ótima prova disso ontem dizendo que na viagem a China que farão amanhã ele a pedirá em noivado, a única coisa que desejo mesmo a Daniel é sorte para lidar com ela... Daniel percebe minha presença e diz:

- Hey Man! Está vendo só o que a doida de minha namorada me faz passar? Ela agora insiste que quer me ver musculoso!

Ariene se levanta da cadeira e grita para Daniel:

- Quero não! Vou ver! Agora trate de aumentar a velocidade dessa esteira!

Eu rio, Ariene então diz:

- Depois bem que você poderia dar umas dicas para o magricelo de seu irmão Alberto, ele é muito fraco...

Daniel briga com Ariene:

- Fraco? E você então que reclamou de dor quando meteu a mão na minha cara ontem de ontem!

Começo a rir loucamente, sim é verdade, Daniel e Ariene discutiram antes de ontem e Ariene meteu a mão na cara de Daniel que estava vermelho até ontem, e de tão forte que foi Ariene reclamou de dor, eu queria ter visto... mas imagino como deve ter sido! Ariene meio sem graça diz:

- Ah... aquilo foi drama...

Daniel ri e diz:

- Sei! Alberto dá para me ajudar aqui?

Eu saio andando em direção as escadas e enquanto as desço digo rindo:

- Se beijem logo e parem de criar problemas!

Já no andar de baixo, paro em frente a uma porta, ainda não comentei o que Maíra me disse tal dia que pensei que ia morrer... só em lembrar aquelas palavras inevitavelmente deixo meus lábios se curvarem, jamais pensei que em minhas condições na época daria tempo para o que aconteceu acontecer...

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (04).png

Por trás dessa porta está Maíra com certeza, mas além de Maíra está meu filho. E ao entrar o que digo se confirma, nesse quartinho bem decorado por mim e Maíra está Paulo nos braços de sua linda mãe.

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (05).png
12 Dias para Amar - Capítulo 15 (06).png

Lembro-me ainda com perfeição da gravidez de Maíra, a minha angústia por morrer deu lugar a felicidade por ter um filho, algo que não posso também explicar. Eu e Maíra apostamos em um menino, e nossa aposta estava correta. Na época que decorávamos o quarto, Maíra queria pintar tudo de branco e eu azul, chegamos a discutir por essa besteira, até que finalmente entramos em acordo com o verde, mas essa não foi à única modificação na casa.

Ao entrar Paulo é o primeiro a me ver, e logo quer vim para os meus braços. Maíra quando me vê sorrir e entrega-o a mim, Maíra apenas fica em silêncio enquanto me observa brincar com Paulo, porém depois Maíra diz:

- Mais cuidado com esse tipo de brincadeira...

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (07).png

Eu rio e digo:

- Não é perigoso, querida... não acha que está sendo um pouco protetora demais?

Maíra dá um leve sorriso e diz:

- É, talvez sim. Bem... Estou indo para sala.

Eu digo:

- Eu vou também daqui a pouco.

Maíra se retira e fico no quarto com Paulo, sem saber por que ainda estou aqui. Depois de um pouco pensar eu digo a Paulo:

- Quer saber, você vem comigo, vamos ficar na sala, certo?

Ele apenas sorri, algo impressionante e que quando Paulo sorri e o mesmo de quando vejo Maíra sorri, essa semelhança me alegra assim como a cor dos olhos de Paulo que também é igual aos de Maíra. Por fim descemos e logo de vejo Maíra assistindo TV assim como Ariene e Daniel também, pelo visto aqueles dois se entenderam novamente, pois me parecem que estão bem. Vou me juntar a eles, mas primeiro colocarei Paulo em seu balanço.

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (08).png
12 Dias para Amar - Capítulo 15 (09).png

Quando finalmente me junto a Maíra, Daniel e Ariene, Daniel diz:

- Daqui a pouco vou fazer o almoço.

Ariene diz em tom irônico:

- Vê se faz algo que presta hoje.

Daniel responde a ela com um sorriso:

- Eu sei que você ama minha comida.

Ariane diz virando os olhos:

- Não tenha tanta certeza...

Maíra ri. Eu digo a Daniel:

- Na linguagem de Ariene... creio que isso significa que sim, ela gosta.

Daniel ri e diz:

- Descobrindo novas coisas com ela a cada dia, afinal.

Depois de dizer isso, Daniel se retira para ir fazer o almoço como ele disse e fico vendo TV com Maíra e Ariene até ele nos chamar. Enquanto todos já se serviram e estão comendo, Maíra ajeita Paulo em sua cadeirinha e dá comida para ele, realmente eu tinha me esquecido disso... mas deve ser apenas uma prova de que ela realmente é mais cuidadosa que eu.

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (10).png
12 Dias para Amar - Capítulo 15 (11).png

Eu e Maíra comemos silenciosamente como sempre, enquanto isso Daniel diz a Ariene: - Já fez sua mala para amanhã? Ariene diz:

- Hm... Não?

Daniel diz soando como reclamação:

- Você é enrolada mesmo.

Ariene diz retrucando:

- E quanto a você? Já fez sua mala?

Daniel um tempo depois:

- Não...

Eu digo:

- Haja paciência com vocês dois...

Daniel diz:

- Eu já parei.

Ariene diz:

- Alberto tem razão. Cala a boca Daniel e vamos comer.

Daniel se irrita, mas não diz mais nenhuma palavra. Enquanto eu almoçava, lembrei que eu andei comentando com Maíra que gostaria de voltar a trabalhar, não no meu antigo emprego, mas queria fazer algo que eu gosto... ligo então para prefeitura e peço por informações.

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (12).png
12 Dias para Amar - Capítulo 15 (13).png

Eles pedem uma documentação, eu então vou até lá e passo algumas horas resolvendo tudo, me registrei como um pescador autônomo e agora ganharei fazendo o que eu gosto. Ao sair fico deslumbrado com toda aquela neve, eu cheguei a pensar que jamais veria isso novamente e agora está tudo diante de mim, não sei a quem devo agradecer por estar me deixando viver e presenciar tantos bons acontecimentos em minha vida, mas posso dizer que não serei ingrato, e continuarei a aproveitar cada dia como o último.

Quando chego, dou de cara com todos indo se ajeitar no sofá, Paulo está em seu cercadinho e Daniel sincronizando a TV, ainda não consegui entender o que estão indo fazer, então Maíra diz:

- Querido! Finalmente você chegou!

Daniel está indo colocar aquele vídeo que ele gravou ontem! Venha ver!

Eu então vou, parece que finalmente deu tudo certo e começamos a assistir.

12 Dias para Amar - Capítulo 15 (14).png

Foram muitas as realizações e aguardo mais, nada poderia está melhor... finalmente encontrei um sentido para tudo e espero agora está indo no caminho certo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória