FANDOM

Que Venha o Êxtase Antes da Morte
Nome Que Venha o Êxtase Antes da Morte
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 17 de Dezembro de 2013
Simsérie 12 Dias para Amar
Classificação Classificação 12 anos 12 anos

Cronologia
Capítulo Anterior Preparativos!
Próximo Capítulo Sua Sinceridade... Dói
Mudou-se

Propriedade

12 Dias para Amar - Capítulo 12: Que Venha o Êxtase Antes da Morte é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.
12 Dias para Amar - Capítulo 12 (01)

Acordo como qualquer outro dia, porém o dia de hoje é diferente dos demais, apesar de morrer em três dias ao menos morrerei mais feliz. Faço tudo como sempre faço nessa minha rotina que nunca muda e desço para cozinha.

Assim que chego, a primeira pessoa que vejo é Daniel, inacreditavelmente sem fazer nada, e Maíra dançando como ela gosta de fazer de vez enquanto. Daniel é o primeiro a me perceber e diz:

- Preparado para hoje?

Já fiz essa pergunta a Maíra, ela disse que sim. Eu digo enquanto continuo a andar:

- Como não?

Silêncio novamente, não por completo por causa do som ligado.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (02)

Pego os mesmos waffles que estão na geladeira há um século, pelo visto nem eu ou Daniel temos animo para cozinhar ultimamente. Enquanto isso, reparo algo meio curioso, Daniel parece que foi jogar videogame, algo que nunca fez.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (03)

Maíra até agora não falou comigo, não ouvi sua voz hoje, provavelmente sua concentração não a permitiu em conversar ainda, estou com vontade de me juntar a Daniel para jogar videogame então procuro comer um pouco mais rápido que o normal para que isso seja possível.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (04)

Assim que me junto a ele, Maíra senta-se perto de mim e diz:

- Desculpe-me não ter falado com você antes, noivo... bom dia.

Eu digo um tanto concentrado em ganhar de Daniel:

- Ah... bom dia.

Daniel diz:

- Posso nunca ter jogado isso, mas vou ganhar!

Eu digo rindo:

- Duvido!

Maíra diz rindo mais que eu:

- Aposto que ganho dos dois!

Daniel zomba de mim e diz:

- Você já perdeu para ela, irmão?

Eu digo:

- Não, imagina... Apenas apanhei mesmo.

Daniel ri mais que antes. Depois de um tempo e da insistência de Maíra nós sintonizamos a TV para que suporte mais um jogador, e ela se junta a nós.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (05)

Porém eu e Maíra não jogamos muito, depois deixamos Daniel jogando sozinho e vamos dançar como Maíra me propõe. Daniel fuça alguns jogos que tenho e acha um chamado Need for Speed: Underground no qual vicia e não consegue parar de jogar.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (06)

Passam-se horas então, eu particularmente cansei de dançar, devo guardar um pouco da minha energia para o casamento afinal, eu então paro e olho para Maíra depois digo:

- Não acha melhor começarmos a nos arrumar? O casamento é hoje...

Daniel diz enquanto ainda joga:

- Esperem por mim! Preciso vencer essa partida!

Eu digo então:

- Daniel, quando você tinha idade para jogar isso você não jogou, agora será melhor você se arrumar também.

Daniel diz enquanto se levanta para desligar o jogo e a TV:

- Não fale assim... você já foi mais viciado nisso do que eu... depois de grande.

Maíra diz aparentando ignorar o assunto entre eu e Daniel:

- Sim, está certo.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (07)

Espero Daniel e todos nós subimos ao mesmo tempo, cada um para o seu quarto no caso, mas Daniel em especial antes de entrar para o seu para e diz para mim que ainda não entrei em meu quarto:

- Prometo que quando descer, minha presença é garantia. Devo colocar o bolo lá fora, também. Não se esqueça que Maíra vai demorar...

Eu sorrio e digo:

- Sim eu sei, obrigado.

Acho que nunca demorei tanto para me arrumar na vida, mas finalmente estou pronto. Só ainda não sei se devo descer e se Daniel já está a minha espera... Se eu estou pronto. Mas creio que sim.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (08)

Mas antes de ir, acho melhor conferir minha aparência, sei que estou pronto, mas mal sei como estou. No banheiro fico olhando meu reflexo, pareço velho demais para aquele que fui há uns dias atrás, ou não sei se... tudo isso são conseqüências de minha mente mais madura. Antes não me preocupava tanto e muito acreditei em minha sorte sem limites, no risco... as consequências disso agora estão por custar minha vida. Mas devo ao menos hoje esquecer tudo isso, estou pronto afinal, pronto e crescido.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (09)

Vou bem devagar até as escadas, desço-as rapidamente as duas escadas que me separam do cenário de meu casamento, encontro Daniel logo de cara, ele acabou de ajeitar o bolo de casamento sobre uma mesinha. Inicialmente não me percebe, porém eu digo:

- Estou aqui, e pelo visto você já arrumou o que diz precisar arrumar.

Daniel se vira para mim e diz:

- Ah, sim. Está tudo pronto como prometido. O que me custa afinal? - eu não digo nada. Porém Daniel vem até mim e diz: - Você tem certeza do que está fazendo?

Eu estranho sua pergunta e digo:

- A respeito de quê?

Daniel ri um pouco e diz:

- Desse casamento! Não se sente carregando o mundo nas costas?

Eu rio também e digo:

- Mais ou menos, o que você diz faz sentido, mas há algumas diferenças...

Daniel diz:

- Responda direito!

Eu então digo:

- Ok... sim, estou certo do que faço, e não venha você agora interferir em tudo. Sou mais velho que você esqueceu?

Daniel ri e diz:

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (10)

- Míseros um minuto e trinta e sete segundos você quer dizer. - eu balanço a cabeça. Depois de um pouco de silêncio, Daniel diz: - Melhor ir ao seu posto, e eu também.

Fazemos isso então.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (11)

Agora é esperar por ela enquanto assisto ao perfeito crepúsculo ir ganhando forma e o clima do lado de fora esfriar, eu lembro então que o outono está próximo, bem próximo. Mas não sei se brincarei numa pilha de folhas ainda. Daniel ao meu lado diz:

- Onde está essa mulher? Sei que noivas demoram... mas já estamos aqui há quase uma hora!

Eu rio e digo:

- Não importa para mim. Prefiro assistir ao meu êxtase antes de minha morte.

Daniel diz então:

- Em qual sentido?

Eu me viro para ele e digo:

- Como assim qual sentido?

Daniel diz em ar pensativo:

- Conheço três significados... o primeiro é o de paz de espírito com Deus... o segundo de auge da alegria... e por fim o terceiro que é o auge do fundo do poço.

Eu digo:

- Que horror! Quero os dois primeiros e não o último!

Daniel ri. E finalmente ela surge diante de nós, sinto minhas mãos tremerem e meus lábios se curvarem, acho que isso é minha felicidade.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (12)

Maíra sorri também, Daniel é o último a percebê-la, e não diz nada. Ela caminha na minha direção, a escuridão da noite vai tomando conta a cada segundo, mas não tenho olhos para perceber isso, a não ser a dama que está diante de mim. Quando ela chega, nos ajeitamos de baixo do arco, ela não diz nada e eu também não, me sinto um pouco sem palavras, mas enfim digo:

- Podemos começar?

Maíra diz:

- Sim, claro que sim!

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (13)

Daniel muda de lugar para nos observar melhor, como posso dizer... simplesmente damos início a cerimônia e pronunciamos todas aquelas palavras, aquelas promessas carregadas até a eternidade, ou no meu caso por simples três dias. Damos inicio então a troca de alianças, já que nós dois dizemos “sim” e Daniel está se empolgando cada vez mais ali do lado.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (14)
12 Dias para Amar - Capítulo 12 (15)

E quando coloco nela a aliança começa a chover assim do nada, uma fina e refrescante chuva de verão. Espero que não engrosse ainda. Encerramos tudo com um beijo e com Daniel batendo palmas.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (16)

Agora somos eu e Maíra, agora Salles e não mais Mello. Devemos cortar o bolo antes que a chuva o consuma. Daniel diz então:

- É melhor serem rápidos!

Eu então vou cortar o bolo junto com Maíra enquanto Daniel já começa a armar seu guarda-chuva.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (17)

Depois todos nós pegamos uma fatia e andamos rapidamente para fora dessa chuva, para comermos na cozinha.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (18)

Ninguém fala nada e estou estranhando isso, até que Daniel termina de comer e diz:

- Estou exausto. Desfrutem da noite, parabéns a vocês dois, e boa noite.

Daniel se retira levando o prato, provavelmente irá dormir logo em seguida. Quando termino de comer fico parado observando Maíra e absolutamente feliz com tudo. Ela percebe que estou concentrando toda a minha atenção nela e diz sorrindo:

- O que foi? Está tudo bem?

Eu digo sorrindo também:

- Estou apenas feliz, só isso.

Ela sorri e diz:

- Falta ainda uma coisa para encerrar a festa...

Eu digo, curioso:

- O que seria?

Maíra diz levantando-se:

- Vamos lavar esses pratos primeiro, depois te mostro.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (19)

No fim das contas era apenas dançar, a música que tocava era lenta e bonita, depois disso, creio que todas as vezes que ouvi-la novamente me lembrarei de hoje, desse momento em especial. E parece que nossa comemoração chegou ao fim, mas a noite ainda não. Pelo menos, de uma coisa tenho certeza, que ela já poderá dividir o quarto comigo, afinal somos casados agora e não há erro algum nisso.

Aproveitamos bem nosso tempo, creio que sim... o meu êxtase definitivamente foi o dia de hoje, mas fica difícil descrever tudo o que tenho a dizer com palavras.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (20)

O tempo passou rápido demais, às vezes chego a não acreditar no tempo que se passou e tudo hoje se tornou um sonho que prefiro não acordar para me lamentar de tão bom que foi, é verdade o que houve, mas como todo o sonho sempre há um pesadelo para se tirar todo o encanto. Sei apenas que depois que ela dormiu no calor dos meus braços e vou acordar pensando que tudo foi um sonho.

12 Dias para Amar - Capítulo 12 (21)

Também no FANDOM

Wiki aleatória