FANDOM

A Proposta de Aniversário
Nome A Proposta de Aniversário
Escrito por AmandaMM
Data de lançamento 13 de Dezembro de 2013
Simsérie 12 Dias para Amar

Cronologia
Capítulo Anterior Dia de Granizo
Próximo Capítulo Preparativos!
Mudou-se.png

Propriedade

12 Dias para Amar - Capítulo 10: A Proposta de Aniversário é de propriedade de AmandaMM. A menos que a edição seja construtiva ou de poucos detalhes, peça permissão ao autor para editar a página.
12 Dias para Amar - Capítulo 10 (01).png

Acordo perto de oito da manhã com o celular tocando, atendo e é Johan meu padrasto, me desejando feliz aniversário e fazendo-me vários votos, ele afirma já ter falado com Daniel e me dá uma notícia preocupante, que minha mãe está fraca, tomando vários remédios e por isso ela não está falando comigo agora, parece que ela ainda está dormindo. Fico preocupado com ela, mas sei que vai ficar tudo bem.

Depois dessa conversa rápida, vou tomar um banho e me vestir, hoje é meu aniversário e de Daniel afinal, temos velas para soprar nos esperando com certeza enquanto eu tenho cinco dias de vida nesse exato momento, fico preocupado com certeza, mas procurarei me divertir hoje e esquecer tudo de ruim que me rodeia pelo menos temporariamente.

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (02).png

Assim que chego a sala, Maíra e Daniel assistem TV. Daniel repara minha presença e se levanta, fazendo Maíra se levantar em seguida para olhar. Os dois vem até mim, Daniel diz enquanto se aproxima:

- Finalmente está acordado! Não sei se viu, mas Maíra e eu acordamos cedo para comprar os bolos que estão ali na cozinha.

Eu olho em direção a cozinha e vejo os dois bolos sobre a bancada e depois digo sorrindo:

- Legal da parte de vocês.

Maíra ri e diz:

- Isso é o mínimo, não?

Daniel ri também, finalmente Daniel está diante de mim ele então me dá um abraço inesperado e diz:

- Hoje é o nosso dia cara, desejo tudo de melhor a você, principalmente que você viva. Há coisas grandiosas pela frente que você deve presenciar ainda... você é muito importante para mim, eu não quero te perder. Feliz aniversário, irmão um minuto e trinta e sete segundos mais velho que eu.

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (03).png

Suas palavras são emocionantes, é impossível não se comover com Daniel agora, enquanto abraço-o, observo Maíra do outro lado também com expressões de comoção. Perante tudo apenas digo: - Obrigada, desejo tudo de bom a você também, irmão um minuto e trinta e sete segundos mais novo que eu, feliz aniversário.

Depois de saímos desse abraço tão bom, é a vez de Maíra se aproximar e Daniel dá uns passos atrás, Maíra diz dando um leve sorriso:

- Então, mais maduro certo?

Ela se interrompe e segura minhas mãos, depois continua:

- Eu... do fundo do coração desejo tudo de melhor a você, não só a você, mas a Daniel também, e já disse isso a ele...

Daniel por trás de nós pisca. Maíra continua a segurar minhas mãos e por fim diz:

- Feliz aniversário, querido Alberto.

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (04).png

Eu digo muito feliz com tudo isso:

- Obrigado, querida Maíra... Senhorita Mello... Maíra.

Fiquei tão nervoso que falei o nome dela de três formas diferentes, senhor... Maíra fica sem graça e me abraça, consigo sentir suas costas e concluir que a sua pele é mais macia que mais puro algodão, mas não direi isso a ela. Daniel por trás de nós diz:

- Vamos, temos bolos fresquinhos nos esperando na cozinha.

Já na cozinha, como sou o mais velho então eu irei primeiro, acendo as velas do meu bolo, os olhares de Daniel e Maíra estão concentrados em mim, porém ainda no mais puro silêncio e cheiro de fósforo queimado.

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (05).png

Começam então a comemorar e bater palmas, Daniel grita por trás:

- Assopre e faça um pedido!

Maíra apenas bate palmas, mas aparenta querer o mesmo. Enquanto assopro as velas eu peço mentalmente:

- Meu único pedido que tenho a fazer agora e que, por favor, me deixe viver, não me faça morrer consumido pela maldição, eu preciso viver...

Sim foi a primeira coisa me veio à cabeça, e com certeza a mais importante para eu pedir. Depois que assopro as velas, Daniel começa a cantar:

- Com quem será... Com quem será... Com quem será que o Alberto vai casar? Vai depender...

Eu levo à mão a cabeça e digo:

- Daniel agora não é hora de brincadeirinhas!

Daniel conclui:

- Se a Maíra vai querer.

Maíra ri e diz:

- Deixe-o Alberto! Hoje é dia de festa!

Esse meu eu atual parece ter traços mais fortes no rosto, mas isso é uma conseqüência de envelhecer. Não me preocupo com isso, e tenho certeza que não é algo ruim, pelo menos para mim.

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (06).png

Por um momento, lembrei das antigas vezes que eu e Daniel comemoramos nosso aniversário... aqueles dias maravilhosos... valem a pena ser recordados.

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (07).png

Na vez de Daniel, ele acende as velas de seu bolo e Maíra e eu comemoramos enquanto ele pensa no que pedir sua transformação também inclui traços mais fortes em sua face, algo normal que ele também não se incomoda. Depois comemos algumas fatias de bolo para depois guardar tudo.

Muito tempo depois, por volta de quatro da tarde, depois de pensar muito sozinho no meu quarto sobre minha vida agora que sou um Adulto, preciso sair, estou planejando algo e quero que Daniel venha comigo, ele será um belo disfarce... chamo-o no quarto, ele aceita vim, Maíra está na sala assistindo TV e enquanto vou em direção a porta, eu digo:

- Maíra, eu e Daniel vamos ali e já voltamos.

Maíra diz a distancia:

- Certo!

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (08).png

No carro, Daniel diz:

- Para onde vamos afinal?

Paro o carro numa praça próximo de casa e digo:

- Na verdade, usei você para despistá-la. Preciso sair e comprar uma coisa.

Daniel diz sendo irônico:

- Que bonito...

Eu desço do carro e ele também, então o respondo:

- Depois você vai saber, certo? Apenas confie em mim. Fique por aqui que vou andando até lá, não desapareça.

Daniel balança a cabeça e diz:

- Tudo bem. Vou à procura do que fazer por aqui, e de se esperar que encontre o que precisa. Pelo menos eu acho.

Sorrio e por fim saio andando.

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (09).png

Ando por muito tempo, passei por várias casas, admirei belas flores de diferentes aromas, vi o sol perder cor e penumbra se aproximar cada vez mais, atualmente tudo está um crepúsculo, e nada de eu achar essa bendita loja. Está ficando escuro, e finalmente vejo o letreiro da loja que procuro. Já lá dentro demoro um pouco para escolher, todas as opções são belas, mas finalmente me decido e compro o que achei melhor. Agora volto para o parque, dessa vez correndo, já anoiteceu e deixei Daniel sozinho por lá. Estou certo de que ele vai brigar comigo muito, porém chegando lá, ando para todos os lados, até nos banheiros e Daniel foi embora.

Chegando a casa, vou direto ao quarto de Maíra perguntar se ela vai Daniel voltar para casa, quando a entro está relaxando em sua cama tranquilamente, eu olho para ela e digo:

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (10).png

- Por um acaso Daniel chegou antes de mim? Perdi-o de vista...

Maíra diz demorando um pouco para responder:

- Não o vi chegar, deve está bem não se preocupe.

Eu estralo os ombros para tentar eliminar a tensão que carrego sobre eles e digo:

- Ah sim, disso tenho certeza.

Maíra se levanta e aproveito esse fato para lhe propor algo:

- Maíra poderia me seguir? Tenho uma surpresa...

Maíra sorri e diz:

- Claro que sim, pode ir que estou logo atrás!

Então eu saio do quarto, ouço seus passos atrás dos meus, bem ligeiros suponho. Ela me segue até o meu quarto e enquanto ela ainda vai entrar eu pego o que comprei especialmente para ela que estava sobre a cama e seguro com as duas mãos escondo atrás das costas.

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (11).png

Maíra ao entrar em olhar para mim deve reparar meu extenso sorriso, ela então diz: - Está acontecendo alguma coisa que eu não estou sabendo? Eu rio abaixando a cabeça, mas logo volto a erguê-la para olhar para Maíra, então digo num tom meloso: - Não, imagina... não tenho nada para esconder. Maíra responde com o mesmo tom que eu: - Alberto... eu então finalmente estendo a ela as flores que comprei. E sua reação é surpreendente.

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (12).png

Maíra depois diz segurando e cheirando as flores brancas:

- São lindas flores, Alberto! Obrigada!

Eu digo rapidamente:

- Não é o único motivo para eu te chamar aqui.

Maíra sorri. Eu digo então:

- Sabe... Eu pensei muitas coisas hoje, o tempo que me falta precisa ser gasto de forma que compense, não sei se me entende...

Maíra abaixa a cabeça ainda segurando as flores e diz:

- Quanto tempo?

Eu fecho os olhos e digo:

- Cinco dias.

Maíra não ergue sua cabeça novamente, ela está triste, e não sei o que posso fazer para reverter isso. Eu abro os olhos e tiro as flores de suas mãos, coloco no meio da cama, ela não diz nada, mas parece estranhar minha atitude. Eu então digo:

- Um segundo, preciso fazer isso... agora...

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (13).png

Eu então me ajoelho, Maíra diz confusa:

- O que está fazendo?

Eu digo sorrindo:

- Verá agora!

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (14).png

Procuro no meu bolso pelo anel que também comprei e digo oferecendo-o para Maíra:

- Senhorita Mello, se você não aceitar meu pedido... tenho quase certeza que morrerei mais cedo do que espero. Então? O que me diz? Você... casa comigo?

12 Dias para Amar - Capítulo 10 (15).png

Também no FANDOM

Wiki aleatória